Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Piscina da Ponte reabre a 22 de Junho
SC Braga: primeiras rondas com dia e hora definidos

Piscina da Ponte reabre a 22 de Junho

Terras de Bouro: Projectos turísticos discutidos com Secretário de Estado

Piscina da Ponte reabre a 22 de Junho

Braga

2024-06-15 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Equipamento recebeu várias intervenções com vista à melhoria das condições de conforto e segurança para visitantes e funcionários. “Reúne múltiplos requisitos para ser um grande atractivo para a cidade de Braga”, defende Ricardo Rio.

Citação

Quatro anos depois de ter sido encerrada, ainda durante o período pandémico, por falta de condições de segurança, a Piscina do Complexo Desportivo da Ponte está agora de cara lavada e pronta para reabir ao público, o que sucederá a 22 de Junho, funcionando entre as 10 e as 19.30 horas, até 1 de Setembro.
“Isto foi muito mais do que fazer uma piscina de novo. Naturalmente que não nos limitámos a repor aquilo que existia. Alargámos áreas e valências, melhorámos muito do ponto de vista da infra-estrutura técnica e mecânica de apoio à piscina, garantindo condições de segurança que evitem aquilo que conduziu à degradação interior da mesma”, referiu o presidente Ricardo Rio, ao Correio do Minho.
“É um espaço que, depois desta reabilitação e do trabalho extraordinário que aqui foi feito, reúne todas as condições para poder acolher muitos milhares de bracarenses em cada época estival e, obviamente, proporcionar a todos momentos de lazer, convívio e contacto com esta envolvente muito aprazível que existe, com o Parque das Camélias, o Parque da Ponte. É de facto uma piscina que reúne múltiplos requisitos para ser um grande atractivo para a cidade de Braga”, acrescentou o autarca.
Entre as intervenções, destaque para a ampliação da piscina infantil, que passa a funcionar com sistema de transbordo e possui uma rampa de acesso para crianças com mobilidade reduzida, adição que também se verifica na piscina grande, onde se resolveu a fuga existente na cuba, construindo-se uma nova, mantendo-se a profundidade actual.
Também foi construída uma nova casa das máquinas para uma melhor capacidade de filtragem e renovação de toda a maquinaria de tratamento de água.
Em relação ao espaço envolvente, foram também feitas algumas melhorias, nomeadamente a transformação da bancada existente numa zona de estar em deck de madeira, reparação dos pavimentos e escadas existentes e a criação de um novo percurso acessível, desde a bilheteira até aos balneários, através de rampas e zonas de estar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho