Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Pilotos europeus elegem Falperra como a melhor
Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude chegam a Barcelos

Pilotos europeus elegem Falperra como a melhor

Mimos para o primeiro doce do ano

Pilotos europeus elegem Falperra como a melhor

Desporto

2022-12-02 às 06h00

Redacção Redacção

Inquérito aos concorrentes do Campeonato Europeu da Montanha revela um reconhecimento geral da Rampa da Falperra como a melhor prova de 2022.

Citação

A Rampa da Falperra foi considerada a melhor rampa do Campeonato Europeu de Montanha, segundo dados de um inquérito realizado pela FIA — Federação Internacional do Automóvel , o ‘Driver Feedback’ 2022, ou seja, um inquérito realizado junto dos pilotos estrangeiros que concorrem ao Campeonato Europeu da Montanha e que nomeiam a Rampa da Falperra como sendo a melhor do Campeonato Europeu.
“Isto foi um inquérito que nos deu imensa alegria. Isto já se falava em muitas situações, sobretudo depois de termos aqui o nosso Masters em 2021”, comentou Rogério Peixoto, o presidente do CAM — Clube Automóvel do Minho .
“Já se falava à boca cheia que a Rampa, era do agrado da maioria dos pilotos. Mas isto nunca tinha sido escrito, nunca tinha sido posto no papel”, acrescenta, explicando que depois, “como nós íamos ter uma reunião no dia 10 deste mês, a FIA teve o cuidado de fazer um ‘Driver Feedback’, a todos os pilotos do Europeu de Montanha e em todas as questões que são postas aqui sobre as rampas internacionais, nomeadamente, o que ele consideram melhor do ponto de vista desportivo, do ponto de vista de segurança, do ponto de vista do traçado, do ponto de vista dos parques dos pilotos, do ponto de vista da promoção da prova em si, e do ponto de vista da parte técnica também dos parques fechados, enfim… tudo aquilo que inclui uma organização internacional da montanha, foi com imensa satisfação que nós vimos que estamos em primeiro em todas estas questões”.

“É extraordinário para nós, estamos extremamente contentes”, salienta, vincando que isto “é o prémio do trabalho de toda a nossa equipa que temos, que é extraordinária — tanto comissários técnicos, como comissários de parques, como comissários de pista como até comissários desportivos que pertencem ao clube. É uma honra imensa nós termos sido nomeados os primeiros em todos estes itens”.
O presidente do CAM?destaca que há items” em que nós estamos referidos e em que aparecem outras connosco. Há um item em que aparecemos em primeiro e aparece também a rampa da Croácia, há outros em que aparece a da Polónia”.

“Eu espero que o feed-back disto seja positivo para nós e que haja mais pilotos a quererem vir à Rampa da Falperra”, revela, considerando que a partir daqui “vai ser“mais fácil contactar os pilotos e pedir-lhes para vir à nossa rampa”.
“É?isso que vamos tentar fazer para o ano. É desafiar cada vez mais pilotos internacionais a estarem presentes aqui”, prossegue.
Mas, acrescenta ainda Rogério Peixoto, “também para nós, como clube organizador, é demonstrar junto da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting que a aposta que eles fizeram na Rampa da Falperra, ao nomeá-la para o Europeu foi uma aposta ganha”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho