Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Pevidém vence Berço e entra para a história da Taça AF Braga
Vila Verde: Dos cavalos à cãominhada

Pevidém vence Berço e entra para a história da Taça AF Braga

Rui Santos, Miguel Costa, ‘Sérgio Mirra’, Ruben Palmeira e Rui Pereira pisam o palco do festival de S. João

Desporto

2019-06-11 às 06h00

Carlos Costinha Sousa

Dérbi vimaranense teve emoção, bom futebol e ficou resolvido com apenas um golo, apontado por Zezé, que garantiu a vitória no jogo e a conquista da primeira Taça AF Braga por parte do Pevidém SC.

A festa fez-se em Fafe com a cor azul do Pevidém Sport Clube, que conquistou, pela primeira vez na sua história, a Taça Associação de Futebol de Braga. No dérbi vimaranense disputado contra a equipa do Berço Sport Clube, a formação orientada por João Pedro Coelho (treinador conquistou a sua segunda Taça AF Braga consecutiva) foi mais forte e eficaz, tendo conseguido assegurar a vitória por 1-0.

Entrada mais forte em campo por parte da equipa do Pevidém que esteve sempre mais próxima da grande área adversária, conseguindo obrigar a defesa do Berço a trabalhos forçados, mas sem também criar verdadeiras situações para chegar ao golo.

Por sua vez, a formação do Berço mantinha-se mais expectante perante a entrada pressionante do Pevidém, mas procurava sempre espaço para tentar criar perigo na área adversária, conseguindo mesmo realizar alguns cruzamentos perigosos e que fizeram redobrar as atenções do sector defensivo da equipa que viajou de Pevidém.

O jogo entrou depois numa toada de maior equilíbrio e luta a meio campo, sem grandes situações de perigo perto das balizas, até ao minuto 35, quando a turma orientada por João Pedro Coelho conseguiu inaugurar o marcador.
Zezé mostrou toda a sua experiência ao aproveitar um erro de um defesa contrário e na cara do guarda-redes Luís não teve dúvidas e fez festejar os muitos adep-tos do Pevidém nas bancadas.
Estava feito o primeiro da partida e o intervalo chegou pouco depois sem mais alterações no marcador e sem mais ocasiões para festejar golo.

No segundo tempo esperava-se uma reacção da equipa do Berço, mas o que é verdade é que a formação do Pevidém, apoiada na vantagem que tinha e também na maior experiência nestas andanças, foi dando a iniciativa de jogo ao adversário, mas nunca permitiu grandes veleidades que colocassem em perigo a sua defesa, ao mesmo tempo que, sempre que tinha espaço, procurava avançar com velocidade para o ataque e criar perigo para a baliza de Luís. E esteve mais perto o Pevidém de conseguir aumentar a vantagem do que o Berço do empate, com excepção de um lance quase no final do tempo regulamentar, em que a bola foi tirada em cima da linha de golo por um defesa do Pevidém.

No entanto, o que é certo, é que até ao apito final do árbitro André Duarte, o resultado da partida não sofreu mais nenhuma alteração e o Pevidém Sport Clube festejou mesmo a conquista da Taça Associação de Futebol de Braga 2018/2019.

João Pedro Coelho levantou a sua segunda Taça AF Braga consecutiva. Festejou a preceito um triunfo que considerou justo e merecido para o Pevidém Sport Clube.
"Muita satisfação. Queríamos muito e percorremos muito desde a nossa entrada em Pevidém. Tínhamos objectivos bem claros, apesar de termos apenas 16 jogos para disputar. Definimos a Taça AF Braga como sendo um objectivo claro. Conseguimos, com uma vitória extremamente difícil perante um adversário cuja atitude só valorizou ainda mais a nossa conquista. Soubemos sofrer quando tivemos que sofrer e ser fortes a explorar o que tínhamos identificado que tínhamos que explorar para ultrapassar o adversário."


Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.