Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Petiscos e artesanato animam principais praças
Diana Restaurant dá a provar cozinha tradicional e mediterrânica

Petiscos e artesanato animam principais praças

Caminha: Trânsito cortado a partir de amanhã na rua R. João

Petiscos e artesanato animam principais praças

Vale do Ave

2020-06-28 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

A partir do próximo dia 1 de Julho, o programa ‘Anima-te’, promovido pela Câmara de Famalicão, anima as principais praças da cidade.

A gastronomia e o artesanato são dois dos ingredientes que fazem parte da ementa ‘Anima-te’, servida pela Câmara Municipal de Famalicão a todos os famalicenses e visitantes neste Verão. As três principais praças da cidade vão servir ‘petiscos’ especiais, já a partir do próximo dia 1 de Julho.
Aos bons momentos culturais que vão pautar e animar esta época veraneia, no âmbito do programa ‘Anima-te’, que o Município de Famalicão preparou e que vai contar com vários concertos musicais, há muito mais para apreciar em terras famalicenses, nomeadamente a nível gastronómico e do artesanato.

Durante os próximos três meses, as três principais praças do centro da cidade vão servir diversas especialidades gastronómicas. Na Praceta Cupertino de Miranda servem-se sandes de porco.
Mais abaixo, na Praça 9 de Abril será possível degustar-se os sabores da Madeira e o famoso ‘bolo do caco’. Enquanto a sobremesa é servida na Praça D. Maria II.
O Mercado Artesanal de Famalicão está de volta e vai ficar instalado na Praça D. Maria II ao fim-de-semana. O espaço que exibe o melhor do artesanato local e regional, e não só, realiza-se às sextas-feiras, sábados e domingos, num horário entre as 10 e as 21 horas. Esta mostra de artesanato é uma forma de mostrar que o ofício está ainda bem vivo e é uma oportunidade para ver o que os artesãos produzem de melhor, até porque a edição deste ano da Feira de Artesanato e Gastronomia teve que ser cancelada devido à Covid-19.

Fado é o primeiro a subir ao palco do Parque da Devesa

Sílvia Pérez Cruz, Katia Guerreiro, Noiserv, Salvador Sobral, Samuel Úria e Daniel Pereira Cristo são alguns dos nomes sonantes da música que vão subir ao palco principal do Parque da Devesa neste Verão, o âmbito do programa ‘Anima-te’, promovido pela Câmara de Famalicão, com vista a “revitalizar” a economia e a sociedade local.
O fado é o primeiro a subir ao palco do Parque da Devesa, com o fadista Rodrigo Rebelo de Andrade a promete dar show já na próxima sexta-feira, junto ao lago, a partir das 19 horas. No dia seguinte, sábado, dia 4, é a vez de Kátia Guerreiro brindar o público famalicense e dos arredores com a sua performance e a arte de cantar o fado. O domingo, dia 5, muda de tom, ao som da música de Domenico Lancellotti, à mesma hora.
A área para assistir aos espectáculos limitada e com a assistência condicionada às condições impostas pela Direcção- -Geral da Saúde. Todos os espectáculos serão de entrada livre, mas com levantamento obrigatório de ingresso no próprio dia do espectáculo, três horas antes do evento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho