Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Pepa quer “critério” para travar líder “fortíssimo”
Barcelos: Pressão para incluir Hospital no Orçamento

Pepa quer “critério” para travar líder “fortíssimo”

Escola Básica Francisco Sanches desafia pais a apostarem numa alimentação saudável

Pepa quer “critério” para travar líder “fortíssimo”

Desporto

2021-09-25 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Vitória SC recebe um Benfica (18h) cem por cento vitorioso e que “vive o seu melhor momento”. Pepa quer receber do jogo aquilo que lhe tem dado.

O histórico mostra que o último triunfo do Vitória em casa sobre o Benfica remonta já à época 2011/12, mas para a partida desta tarde (18 horas), Pepa admite que os seus jogadores se sentem “capazes de ganhar o jogo” e de alterar a “história”. Para isso, porém, o técnico diz ser preciso uma equipa a “roçar a perfeição”, para levar a melhor sobre um Benfica “fortíssimo”, que lidera o campeonato com o pleno de triunfos (seis em seis).
“O Benfica está muito forte na reacção à perda e no processo defensivo, concede poucas oportunidades. Consegue manter a posse de bola no meio-campo adversário, com várias dinâmicas. Temos de ser iguais a nós próprios e ter critério para agredir o Benfica”, disse Pepa, admitindo que o adversário vive “o seu melhor momento”, acreditando, porém, na capacidade e no “volume ofensivo” da sua equipa.
“Temos dado mais ao jogo do que o jogo nos tem dado a nós. Temos tido volume ofensivo e oportunidades claras, que não correspondem em termos de golos e de pontos àquilo que temos feito. Mas vamos defrontar uma equipa que dispensa apresentações, difícil, no seu melhor momento. Tem de haver um Vitória muito forte em todos os momentos do jogo para conseguir pontos”, vincou Pepa, que não deixou de olhar para o ano do centenário, que o Vitória vive por esta altura, admitindo que o plantel “gostaria de fazer história na Taça de Portugal e na Taça da Liga”, com noção de que o futebol apresentado em campo deve ter “entrega até ao fim” e “identificar-se com o clube e com a cidade”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho