Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Penáltis foram fatais para o Moreirense FC
Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

Penáltis foram fatais para o Moreirense FC

Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

Penáltis foram fatais para o Moreirense FC

Desporto

2021-07-26 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Equipa de Moreira de Cónegos entrou com o pé esquerdo na nova temporada. Pupilos de João Henriques caíram nas grandes penalidades frente ao FC Penafiel da II Liga e juntam-se aos vizelenses no grupo de minhotos eliminados da Taça da Liga.

Citação

Não foi um bom começo de época para o Moreirense FC. Os pupilos de João Henriques foram eliminados da Taça da Liga pelo FC Penafiel da II Liga. Depois do empate a uma bola no tempo regulamentar, os minhotos perderam nas grandes penalidades por 4-3.
Com as duas equipas ainda em ritmo de pré-temporada, não houve muito que separasse os dois conjuntos durante o primeiro tempo. Apesar deste equilíbrio inicial, o FC Penafiel procurou assumir o jogo a partir dos 30 minuts, tendo Gustavo Henrique e Capela estado perto de marcar.

O conjunto da II Liga foi crescendo perante um Moreirense FC que nunca pareceu encontrar-se em campo. E viria mesmo a ser o FC Penafiel a inaugurar o marcador com o ex-jogador do FC Porto, Rui Pedro, a fazer o gosto ao pé.
Com o golo sofrido, o Moreirense FC despertou um pouco para o jogo. Pouco depois dos festejos do FC Penafiel, chegou a vez do Moreirense FC facturar, graças a um lance de insistência e persistência de Franco.
Terminados os 90 minutos, seguiu-se as grandes penalidades. Na marca de 11 metros, João Amorim ainda falhou para o FC Penafiel, mas os falhanços de Rafael Martins e Franco carimbaram a eliminação da turma de Moreira de Cónegos da Taça da Liga 2021/2022.

“Acusamos a pressão e o FC Penafiel foi mais competente”

O pontapé de saída do Moreirense FC na temporada 2021/2022 coincidiu com a eliminação dos pupilos de João Henriques da edição desta época da Taça da Liga. No final do encontro com o FC Penafiel da II Liga, o capitão da turma de Moreira de Cónegos, Fábio Pacheco, não escondeu a sua desilusão com a eliminação da equipa minhota desta prova nacional.
“É um objectivo falhado. Viemos para cá para seguir-mos em frente na Taça da Liga e falhamos essa meta a que nos propusemos”, afirmou Fábio Pacheco.
O capitão do Moreirense FC defendeu que a equipa ainda está a absorver os processos do treinador João Henriques e que isso é algo que demora o seu tempo. “Ainda estamos a assimilar os processos que o treinador pretende para a equipa. Isso é algo que demora o seu tempo. Não correspondemos aquilo que o treinador pretendia, nem àquilo que nós pretendiamos. Não foi um jogo bem conseguido da nossa parte”, atirou o capitão da turma de Moreira de Cónegos.

Fábio Pacheco ainda acrescentou que o FC Penafiel esteve bem em campo e conseguiu anular a ideia de jogo dos minhotos. “Nós lutamos muito e foi uma grande pena não termos conseguido seguir em frente na Taça da Liga. O FC Penafiel esteve bem em campo. Eles conseguiram anular o nosso jogo e nós nunca fomos capazes de impôr o futebol que pretendíamos apresentar”, explicou o médio minhoto.
Questionado sobre a marcação das grandes penalidades, Fábio Pacheco atirou que o Moreirense FC acusou a pressão na marca dos 11 metros e que o adversário da II Liga foi a equipa mais competente na conversão das grandes penalidades. “Perder nas grandes penalidades é muito duro. No momento da conversão dos penáltis acusamos a pressão e acabamos por sair prejudicados. Os meus parabéns ao FC Penafiel, eles foram a equipa mais competente na marca dos 11 metros”, rematou o capitão da equipa de Moreira de Cónegos.
Com esta derrota, o Moreirense FC junta-se ao FC Vizela e torna-se o segundo minhoto a ser eliminado da Taça da Liga. Os pupilos de João Henriques irão focar-se agora em preparar a primeira jornada da I Liga, onde vão enfrentar o SL Benfica.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho