Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Pedro Lamares em Arcos de Valdevez
“O futuro faz-se na cidade de Braga”

Pedro Lamares em Arcos de Valdevez

Freguesias de Guimarães com recolha de resíduos porta-a-porta

Pedro Lamares em Arcos de Valdevez

Alto Minho

2022-11-28 às 19h02

Redacção Redacção

Formação 'Oficina de Palavras' e peça de teatro 'Para atravessar contigo o deserto do Mundo' foram um sucesso.

Citação

O actor Pedro Lamares esteve em Arcos de Valdevez para proporcionar dois momentos especiais, nomeadamente a formação 'Oficina de palavras' e contracenar com a atriz Lúcia Moniz na peça 'Para atravessar contigo o deserto do Mundo'.
Ambas as iniciativas foram um verdadeiro sucesso.
A "Oficina de Palavras", contou com a participação de mais de duas dezenas de pessoas. Diferentes eram as expectativas que tinham movido os participantes a inscreverem-se na formação: saber usar a voz para falar em público, dominar técnicas para ler em voz alta, vencer o medo de falar em público, gostar de teatro, de Poesia, entre outros. Ao longo das seis horas da Oficina, o ator transmitiu diferentes técnicas e demonstrou que dizer Poesia em voz alta é uma forma excelente de vencer os medos, controlar a mente, posicionar o corpo e dominar a voz, para dessa forma comunicar com verdade.
Integrada no 'Recontros – Ciclo de teatro e expressões de Arcos de Valdevez', a peça 'Para atravessar contigo o deserto do Mundo', onde contracenou com a atriz Lúcia Moniz, também teve uma enorme aceitação por parte do público. Esta surgiu a partir da amizade e das cartas trocadas entre Sophia de Mello Breyner Andresen e Jorge de Sena. Nela, Lúcia Moniz e Pedro Lamares dão vida à relação de amizade entre Sophia de Mello Breyner Andresen e Jorge de Sena, dois vultos maiores da literatura portuguesa. A peça baseia-se na correspondência que trocaram a partir dos anos 1950 – ele no exílio, ela em Portugal –, em plena ditadura. Além de expressarem a força das suas ideias e aspirações, foram traçando um retrato do país nessas décadas
Foram dois momentos de grande interação cultural que proporcionaram experiências de relevo a quem conseguiu participar e assistir.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho