Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Pedro Fernandes e Sara Ferreira vencem descida da Penha
Projecto apoia cuidadores informais

Pedro Fernandes e Sara Ferreira vencem descida da Penha

UMinho entre as 500 melhores universidades do mundo

Pedro Fernandes e Sara Ferreira vencem descida da Penha

Desporto

2022-08-03 às 06h00

Redacção Redacção

Uma centena de ciclistas disputaram domingo em Guimarães o 12.º BTT DHI Penha Vencedor masculino repetiu triunfo da edição anterior.

Citação

Pedro Fernandes (individual) e Sara Ferreira (Maiatos) foram os vencedores em elites do 12.º BTT DHI Penha, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION, que se realizou domingo na Montanha da Penha, em Guimarães.
Promovida pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município de Guimarães a prova, que contou com a presença de cerca de uma centena de atletas, ficou marcada pelas intensas disputas pelo primeiro lugar, essencialmente, em elites masculinos.
Pedro Fernandes foi o mais forte na descida final e garantiu o primeiro lugar, repetindo a vitória de 2021. O atleta de Guimarães realizou o tempo de 2:16.66 minutos, baixando em cerca de um segundo o tempo realizado na primeira descida (2:17.87). Na segunda posição ficou Filipe Silva (Bike House DH Team/Guimarães), que realizou o tempo de 2:16.99m. Na terceira posição ficou João Baptista (Bike House DH Team/Guimarães), que realizou o tempo de 2:18.54h.
Em femininos, Sara Ferreira (Maiatos) terminou a descida final em 3:05.68 minutos e subiu ao mais alto lugar do pódio, deixando na segunda posição Ana Leite (AXPO/FirstBike Team/ Vila do Conde).
Diogo Pereira (Bike House DH Team/Guimarães) dominou a categoria de juniores e venceu as duas descidas. Na manga final o Campeão do Minho teve contratempos, mas acabou por garantir a vitória ao fazer 2:30.80, gastando menos 1.36s que Marco Fernandes (Clube BTT Matosinhos), relegando Diogo Cunha (individual) para terceiro.
Em cadetes venceu Nuno Bentes (BTT Pandilhas a Monte), José Cardoso (individual) foi segundo e Duarte Ribas (Bike House DH Team/Guimarães) foi o terceiro.
Ezequiel Martins (Linhas AFEMAR) superiorizou-se em master 30. Pedro Bessa (BTT Pandilhas a Monte) foi segundo e Tiago Mendes (Grupo Nun’Álvares Cartoon DH T) terceiro.
Ricardo Soares, a correr como individual, venceu em master 40, deixando Jorge Afonseca (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) em segundo e António Cunha (individual) terceiro.
José Luís Reis (Wildboys/Riding Addiction) venceu em master 50. José Queirós (BTT Pandilhas a Monte) e António Sousa (BTT Enduro Terras de Bouro) preencheram os restantes lugares do pódio.
Na categoria de escolas/juvenis Afonso Soares (Bike House DH Team/Guimarães) foi o vencedor. Guilherme Teixeira (BTT Pandilhas a Monte) foi segundo e Diogo Rodrigues (Bike House DH Team/Guimarães) terceiro.
Na categoria open, a vitória sorriu a Nuno Machado. Carlos Mendes (Grupo Nun’Álvares Cartoon DH Team) foi segundo e Vasco Dias (Lustosa DH Team) foi terceiro.
Bike House DH Team/Guimarães foi a vencedora por equipas, relegando para os restantes lugares do pódio, respectivamente, BTT Pandilhas a Monte, segundo lugar, e AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, terceiro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho