Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Pedidos de isenção de IMI até 15 de Outubro
Procissão da Burrinha cancelada

Pedidos de isenção de IMI até 15 de Outubro

PS acusa “falta de coordenação” nas obras municipais

Pedidos de isenção de IMI até 15 de Outubro

Vale do Ave

2018-08-07 às 18h00

Redacção Redacção

Proprietários de prédios no centro histórico de Guimarães podem solicitar o direito à isenção de Imposto Municipal sobre Imóveis.

Citação

Os proprietários dos prédios localizados no Centro Histórico de Guimarães têm até 15 de Outubro para solicitar o direito à isenção de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) referente a 2018.
O município acrescenta que na última reunião de câmara foi decidido submeter à aprovação da Assembleia Municipal para que, anualmente, seja mantida ou concedida a isenção de IMI aos prédios situados na zona classificada como património cultural da humanidade, desde que os proprietários comprovem documentalmente, entre 1 de Agosto e 15 de Outubro, que tais prédios se encontram ocupados.
Nesta sequência, será organizada uma listagem com a identificação dos prédios (localização e artigos matriciais), que incluirá a estimativa da respectiva despesa fiscal, que será submetida à aprovação da câmara para reconhecimento do direito à isenção.

Deverão ser apresentadas fotografias do estado actual dos prédios e outros documentos que comprovem que os prédios se encontravam ocupados no mês anterior, como cópias do último recibo de renda ou da última factura de água, electricidade ou gás. No caso de prédios para os quais já tenha sido concedida isenção de IMI em 2017, está dispensada a apresentação da fotografia do prédio, mantendo-se a obrigatoriedade de apresentação dos restantes documentos.

O formulário para a apresentação das informações, que está disponível no site do município, pode ser entregue no Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal de Guimarães.
Pode também ser usado o serviço online do site do município.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho