Correio do Minho

Braga, terça-feira

Peça de arte em exposição no Largo do Toural a partir de equipamentos adaptativos
Vaudeville Rendez-Vous promove oficinas de circo contemporâneo

Peça de arte em exposição no Largo do Toural a partir de equipamentos adaptativos

Aposta na ferrovia “é fundamental” para internacionalização da economia

Vale do Ave

2019-06-14 às 06h00

Redacção

Peça de arte, com cerca de cinco metros, da autoria do artista plástico vimaranense Pedro Guimarães, inaugurada no próximo sábado.

“Art will try to fix you” assim se intitula a peça de arte, com cerca de cinco metros de altura, elaborada a partir de equipamentos adaptativos, e que estará patente ao público a partir do próximo sábado, 15 de junho, no Largo do Toural. A inauguração, agendada para as 18h00, contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e do autor da obra, o artista plástico Pedro Guimarães.
 
Tendo sempre presente na sua missão contribuir para a redução do impacto ambiental e preservação do ambiente, alinhando-se assim com as orientações da estratégia municipal para o desenvolvimento sustentável “Guimarães Mais Verde”, esta obra nasce a partir do Projeto Consigo, promovido pelo Município de Guimarães, com a participação e envolvimento de toda a comunidade vimaranense sensibilizando para a reciclagem e/ou reutilização de equipamentos. Trata-se de um projeto inovador e interdisciplinar a nível concelhio por conciliar questões sociais, educacionais, económicas, ambientais e artísticas contando para isso com o apoio de diversos parceiros.
 
Para a criação desta obra destaca-se a participação e envolvimento, em todo o processo de construção, de cidadãos com incapacidades, utentes da Cercigui, desde a pintura dos equipamentos, a trabalho de serralharia na montagem da peça permitindo o convívio com o artista plástico e com uma abordagem diferenciadora da arte.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.