Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Paulinho vezes três abriu caminho até à mão cheia
Frei Caetano Brandão regista a maior subida de alunos dos últimos cinco anos

Paulinho vezes três abriu caminho até à mão cheia

Famalicão: Rota de Camilo ganha impulso com duas candidaturas aprovadas

Paulinho vezes três abriu caminho até à mão cheia

Desporto

2020-07-11 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

SC Braga goleou em Paços de Ferreira, conquistando o segundo triunfo claro na era Artur Jorge, que leva já um total de nove golos marcados e apenas um sofrido em dois jogos. Paulinho esteve intratável.

Segundo jogo na era Artur Jorge e segunda goleada do Sporting Clube de Braga que continua a trilhar caminho para tentar recuperar o terceiro lugar. Em Paços de Ferreira, os Guerreiros do Minho foram intratáveis na finalização, marcaram por cinco vezes, só sofreram um golo e tiveram um Paulinho a comandar a equipa, com três golos marcados.
E os Guerreiros do Minho começaram a partida a grande nível, com uma primeira parte dominadora e de qualidade, conseguida também pelo facto de terem inaugurado o marcador logo aos três minutos. Paulinho, de penálti, bateu Ricardo Ribeiro pela primeira vez e colocou os bracarenses na frente do jogo. Mas o golo teve maior importância pelo facto de ajudar a tranquilizar a equipa orientada por Artur Jorge.

Em dia sim no que diz respeito à finalização - estatísticas ao intervalo demonstravam mesmo isso: 5 remates enquandrados e 3 golos - os arsenalistas aproveitaram o balanço e voltaram a marcar, novamente de penálti e por intermédio de Paulinho, aos 34 minutos. Estava tudo bem lançado para uma exibição tranquila, mas mais ficou ainda quando, aos 28 minutos, Paulinho aproveitou bem o erro de um opositor para se isolar e bater pela terceira vez o guardião Ricardo Ribeiro, completando o hat-trick e levando os Guerreiros do Minho para o itnervalo a vencer por claros 3-0.
Uma primeira parte de grande eficácia, tranquilidade, determinação e bom futebol que teve continuidade logo nos minutos iniciais do segundo tempo, quando aos 47 Ricardo Horta, a passe do inevitável Paulinho, encontrou novamente o caminho para o fundo das redes do Paços de Ferreira, fazendo o 4-0.

Se no primeiro tempo os castores pareceram estar desaparecidos do jogo, no princípio da segunda parte a situação piorava, mesmo depois de Pepa fazer três substituições de uma assentada.
A vencer por quatro golos sem resposta e completamente dominadores na partida, os bracarenses abrandaram um pouco o ritmo do jogo e começaram apenas a controlar os acontecimentos. Artur Jorge promoveu algumas alterações e, aos 78 minutos, o Paços de Ferreira marcou o seu tento de honra, por intermédio de Zé Uilton.
Mas o golo dos castores veio tarde para a reacção e para que conseguissem dar a volta ao rumo dos acontecimentos na partida. Principalmente por o Braga ainda não tinha terminado a contagem e, aos 89 minutos, ainda conseguiu aumentar novamente a vantagem no marcador, com Galeno a fazer, pela quinta vez na partida, balançar as redes da baliza defendida por Ricardo Ribeiro, fixando o marcador do encontro em 5-1.

Artur Jorge: “Tenho gostado de ver o bom desempenho desta equipa”

Estava naturalmente satisfeito Artur Jorge com o banquete de golos proporcionado pelos seus jogadores, que realizaram uma exibição em cheio e que deixou o técnico orgulhoso, por pofer ver em campo todas as ideias que vem transmitindo aos atletas nos últimos dias.
“Mais que tudo temos que valorizar aquilo que temos em termos de colectivo. Hoje sofremos um golo. Nos dois últimos jogos apenas um só golo sofrido, com um score de golos marcados bem superior. Acima de tudo, a qualidade dos jogadores, que se potenciam a si próprios naquilo que é a mais-valia no momento atacante, mas também no comportamento que têm tido defensivamente. Resultado disso é o bom desempenho que tenho sentido e gostado de ver a equipa ter”, referiu o técnico interino, que vai assumir a equipa até ao final do campeonato.

Artur Jorge não se escusou também a falar do homem do jogo, o avançado Paulinho, que assinou um hattrick em apenas 45 minutos (inédito na carreira) e ainda assistiu Ricardo Horta para o quarto golo. O ponta-de-lança está num excelente momento de forma, com sete golos marcados nos últimos quatro jogos e Artur Jorge não esconde a admiração que tem pelo jogador de 27 anos.
“Acho o Paulinho um ponta-de-lança de excelência. é um jogado acima da média. O facto de estar na posição que está na lista de melhores marcadores do campeonato, sendo esse um objectivo secundário, é naturalmente positivo o momento em que o Paulinho está e que beneficia a equipa”, ressalvou, abordando ainda a forma como dispõe a equipa em campo, refutando a ideia de uma alteração no sistema táctico, mas antes uma compreensão perfeita dos pontos fortes do adversário, que foram condicionados e, dessa forma, o caminho para o triunfo ficou mais facilitado.

“Nós apresentamos um 4x4x2, tivemos foi uma dinâmica diferente no homem da frente e o importante é essa dinâmica que os jogadores conseguem ter durante o jogo. Mais importante que a forma como a aequipa se apresenta foi a maneira como conseguimos anular aquilo em que o Paços é forte. Conseguimos isso e fomos eficazes no momento em que tivemos bola para podermos ferir o adversário quando tivemos essa possibilidade.”
Com três pontos de desvantagem para o mais directo concorrente na luta com o Sporting, Artur Jorge promete um SC Braga até ao final, lutando pela conquista dos nove pontos em disputa. “Vamos lutar até ao fim por recuperar essa posição [3.º lugar], sabemos que não dependemos apenas de nós mas podemos esperar um SC Braga forte até ao final do campeonato”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho