Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Pastelaria Bom Jesus serve tradição no centro histórico
Onda guerreira vai inundar Chaves

Pastelaria Bom Jesus serve tradição no centro histórico

Tudo pronto para a sétima edição da Meia-Maratona de Braga

Pastelaria Bom Jesus serve tradição no centro histórico

Economia

2023-02-03 às 11h14

Redacção Redacção

Durante o mês de Fevereiro, o roteiro ‘Amigos do Café’ está de volta, numa iniciativa da Associação Empresarial de Braga, com deliciosos menus de pequeno-almoço e brunch. Hoje apresentamos-lhe a Pastelaria Bom Jesus, localizada no centro histórico de Braga.

Citação

No âmbito do roteiro ‘Amigos do Café’ visitamos hoje a Pastelaria Bom Jesus, um dos estabelecimentos com mais tradição no centro histórico de Braga. Localizada no n.º 149 da Rua D. Diogo de Sousa, esta pastelaria tem vista privilegiada para a Sé Catedral e para a Igreja da Misericórdia.
O roteiro ‘Amigos do Café’ é dinamizado pela Associação Empresarial de Braga, durante o mês de Fevereiro, numa iniciativa que sugere menus de pequeno-almoço saborosos e económicos. Como é tradição, o jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho são parceiros desta acção.

É o empresário Fernando Silva quem nos apresenta a Pastelaria Bom Jesus, apontando que o espaço também conta com serviço de refeições, onde se destaca o famoso ‘Bacalhau à Braga’, o prato ex-líbris da casa. Mas sendo esta uma acção que promove menus de pequeno-almoço, Fernando Silva fala-nos hoje sobre as opções da casa “para começar bem o dia”.
Durante a manhã o café é o produto mais pedido, porque os bracarenses “não dispensam o seu cafezinho para começar bem o dia”. Depois há quem opte por um pequeno almoço mais completo, onde não faltam a meia de leite e o pão com manteiga, a torrada ou um bolo. Relativamente a bolos, há uma oferta muito variada. Fernando Silva revela que os bracarenses preferem o bolo de arroz, já os turistas — que são uma fatia considerável da clientela devido à localização privilegiada desta pastelaria — procuram sobretudo os bolos mais típicos como o jesuíta, a tíbia de Braga ou o pastel de nata, sendo este último o mais pedido pelos estrangeiros.

Para esta edição de ‘Amigos do Café’, a Pastelaria Bom Jesus disponibiliza um menu económico, a 2,50 euros por pessoa. É composto por um café, um sumo natural de laranja e um pão de centeio com manteiga.
A promoção é válida durante todo o mês de Fevereiro, das 7 às 12 horas.
Neste menu de pequeno-almoço “saudável e económico”, Fernando Silva destaca o pão de centeio, que é confeccionado com um uma mistura de cinco farinhas, “entre elas o centeio da Baviera, que tem um sabor intenso, o que permite manter o paladar do pão reduzindo o seu teor de sal”.
A Pastelaria Bom Jesus confecciona ainda outras variedades de pão. Entre as mais procuradas está o pão de mistura, cujo segredo consiste na utilização de massa mãe, em vez do fermento de padeiro, o que lhe confere sabor e textura únicos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho