Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Passadiço e espaço de lazer é mais-valia para a freguesia de Priscos
ABC/UMinho melhorou para vencer na segunda parte

Passadiço e espaço de lazer é mais-valia para a freguesia de Priscos

SC Braga deu brilho à festa da Taça em Leça

Passadiço e espaço de lazer é mais-valia para a freguesia de Priscos

Braga

2019-10-10 às 09h14

Redacção Redacção

Até Dezembro a obra de instalação de um passadiço de 150 metros e a criação de um espaço de jardim na freguesia de Priscos estará concluída. Município de Braga contribuiu com 30 mil euros.

Um passadiço de 150 metros e um espaço de jardim, que será dotado de mesas de apoio e de equipamentos para a realização de exercício físico, estão a ser instalados na freguesia de Priscos. O Município de Braga atribuiu um apoio de 30 mil euros à Junta de Freguesia de Priscos para a concretização do arranjo de espaço público no lugar de Pinheiral.
A obra, a concluir até Dezembro, está a ser realizada numa área com cerca de 900 metros quadrados, junto à Avenida Senhora do Livramento, que se encontrava desaproveitada e coberta de vegetação.
Para o vereador da Gestão e Conservação do Espaço Público da Câmara Municipal de Braga, João Rodrigues, esta intervenção “é uma mais valia para Priscos e contribui para a humanização de um espaço que se encontrava ao abandono e que, em breve, poderá ser fruído por todos quantos moram nesta zona da freguesia”.

O vereador destaca ainda o facto deste projecto incluir uma solução para a falta de passeios naquela estrada nacional. “Com a construção do passadiço conseguimos colmatar esta lacuna, ainda que seja numa extensão pequena damos mais segurança às pessoas que por aqui passam”, acrescentou o vereador João Rodrigues, elogiando o trabalho realizado em parceria com a Junta de Freguesia de Priscos, liderada por Israel Pinto.
Para o vereador João Rodrigues, as juntas de freguesia são parceiros fundamentais para a concretização de projectos que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos bracarenses, desempenhando “um papel fundamental na estratégia de coesão e progresso territorial pela sua proximidade, atenção e dinamismo ímpares”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.