Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Partilha de histórias de vida e percursos profissionais assinala Dia da Mulher
Coligação PSD - CDS/PP volta a unir forças para disputar autárquicas em Famalicão

Partilha de histórias de vida e percursos profissionais assinala Dia da Mulher

Divulgação do VIII Torneio Internacional Cidade de Famalicão

Partilha de histórias de vida e percursos profissionais assinala Dia da Mulher

Braga

2021-03-07 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

No âmbito do Dia Internacional da Mulher, que se assinala amanhã, o Município de Braga vai promover a Semana da Mulher. Até domingo, a autarquia vai partilhar histórias de dez mulheres bracarenses.

Ao longo da próxima semana, o Município de Braga promove a Semana da Mulher, uma iniciativa que decorre no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, que se assinala amanhã, 8 de Março. Até ao próximo domingo, a autarquia vai partilhar histórias de dez mulheres bracarenses que desempenham um papel relevante em diferentes áreas.
No portal da Câmara (www.cm-braga.pt) e na rede social facebook do Município de Braga vão ser partilhadas as histórias de vida e percursos profissionais das dez mulheres convidadas para esta iniciativa.
A partilha será feita através de uma exposição virtual que pretende mostrar o contributo destas mulheres em áreas como Ciência, Saúde, Educação, Cultura, Desporto, Ambiente, Segurança e Acção Social.
A Semana da Mulher inclui ainda a realização de três conversas.

A primeira conversa, sobre ‘Retratos de Mulheres de Braga’, terá lugar amanhã, pelas 21.30 horas, a partir da página do facebook ‘Desporto & Saúde Braga’.
Esta conversa vai contar com a participação de Lorena Diéguez, investigadora do INL - Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia; Lígia Cristina Penas, primeiro sargento de Cavalaria do Exército Português; Sofia Peixoto, da Cruz Vermelha; Maria da Graça Araújo, directora geral da empresa Cachapuz; Rosa Maria Vasconcelos, provedora do Estudante da Universidade do Minho; Sónia Vilaça, directora geral e directora clínica do Hospital dos Lusíadas – Braga; Isabel Silva, directora dos Museus D. Diogo de Sousa e dos Biscainhos; Amélia Anjos médica e ex-juíza internacional de atletismo; Ana Macedo doutorada em Estudos Culturais; e Cristina Costa, responsável pela Educação para o Desenvolvimento Sustentável no Município de Braga e dirigente do Núcleo de Braga da Associação Portuguesa de Educação Ambiental.

O programa da Semana da Mulher inclui ainda, no dia 10, pelas 15 horas, na página de facebook da ‘Praça – Mercado Municipal de Braga’, a iniciativa ‘Mulheres na Praça’.
‘A (des)igualdade’ será o tema da última conversa, agendada para 12 de Março, às 14.30 horas, através da página de facebook da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.
Citada na apresentação do programa desta Semana da Mulher, a vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, salienta que esta iniciativa “pretende ajudar a quebrar alguns estigmas e apresentar histórias de mulheres de garra que, através do seu trabalho, conseguiram deixar uma marca de excelência nas suas áreas laborais e quebrar preconceitos e desigualdades”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho