Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Parque temático é solução para piscina olímpica
Sabores do ‘Terminal Café’ abrem portas a uma viagem deliciosa

Parque temático é solução para piscina olímpica

Viana do Castelo: Luís Nobre debate temas centrais com embaixadora da Noruega

Parque temático é solução para piscina olímpica

Braga

2012-08-25 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

O estudo prévio, encomendado pela Câmara Municipal de Braga, para “dar vida” à inacabada piscina olímpica está pronto. Parque Temático e Polidesportivo ‘Braga Play Planet’ espera agora por investidor.

Citação

A Câmara Municipal de Braga encomendou o estudo no final do ano passado e a empresa Play Planet acabou de apresentar a solução para “dar vida” à inacabada piscina olímpica no Parque Zona Norte, junto ao Estádio Municipal de Braga: Parque Temático e Polidesportivo ‘O Mundo da Diversão em Braga - Braga Play Planet’. Autarquia procura agora investidor para tornar projecto viável.
“Já apresentámos o estudo prévio à câmara municipal, que está à procura de investidor para avançar com a obra”, reve- lou ao ‘Correio do Minho’ a responsável da empresa Play Planet, Milva Maggioni.
Propõe-se no estudo prévio que este parque temático e de diversão seja criado usando as infra-estruturas existentes no actual polidesportivo do Parque Zona Norte, aproveitando o investimento já efectuado pelo Município de Braga, com a piscina olímpica, “adaptando-o de forma criativa a um novo conceito arrojado e inédito em Portugal”, evidenciou aquela responsável.
Para este parque temático, a equipa que trabalhou no projecto propõe “a fusão de duas realidades aparentemente opostas, ‘Bracara Augusta’ e ‘Braga Capital’, passado e futuro, história e modernidade”.
Pelo estudo que é possível visualizar na página da empresa pode verificar-se que existe uma zona exterior, contígua à piscina, que certamente ocupará o espaço dis- ponível para o pavilhão multiusos.
O Parque Temático e de Diversão ‘Braga Play Planet - O Mundo da Diversão em Braga’, “constitui uma iniciativa dirigida essencialmente aos jovens e à população activa do concelho de Braga, mas também à população dos concelhos e das cidades próximas, num contexto macro de globalização regional e internacional”, pode ler-se na descrição do projecto.
Este parque “destina-se à criação de um pólo dinamizador de variadas actividades relacionadas com o desporto, educação, cultura e artes, que reflecte uma aposta numa política orientada para a popula- ção de Braga, o seu bem-estar, qualidade de vida e saúde, através da diversificação da oferta recreativa, desportiva e cultural do concelho”, acrescenta ainda o mesmo documento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho