Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Parque de Campismo de Braga regista subida em todas as categorias
Viana do Castelo: Antigo Matadouro do município com nova vida

Parque de Campismo de Braga regista subida em todas as categorias

Governo vai reforçar PSP e GNR com mil 'tasers'

Parque de Campismo de Braga regista subida em todas as categorias

Braga

2025-01-18 às 10h14

Redacção Redacção

Hóspedes, dormidas e receita com indicadores superiores face ao período homólogo do ano anterior. Em 2024, o espaço recebeu a visita de 12.395 hóspedes, um aumento de quatro por cento.

Citação

O Parque de Campismo e Caravanismo de Braga registou, durante o ano 2024, a visita de 12.395 hóspedes, um aumento de 4% em comparação com igual período em 2023 (11.957).
O aumento no número de hóspedes em 2024 foi particularmente visível no 1.º e 4.º trimestres (época baixa), com 33% e 14% de crescimento, respectivamente. No número total de dormidas, o crescimento alcançado foi de 10% (29.320 dormidas). No que diz respeito à vertente financeira, verificou-se um crescimento de 20% (237 055,19€), com uma subida consistente ao longo dos quatro trimestres do ano (34% no 1.º; 8% no 2.º; 23% no 3.º e 4.º trimestres).

Altino Bessa, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, afirma que 2024 foi um ‘ano de excelência’ para o Parque de Campismo e Caravanismo. “Estes números devem-se ao investimento que tem sido realizado para melhorar as condições do espaço, mas também ao esforço de toda a equipa que zela pelo Parque tem levado a cabo, trabalhando para a total satisfação de quem nos procura”, sublinha.
O vereador destaca ainda a ‘enorme evolução’ que se registou nos últimos anos. “Desde 2013 até 2024, o parque de campismo registou uma receita total superior a 1,2 milhões de euros, o que faz com que actualmente seja autossuficiente.

Este equipamento municipal tem-se tornado cada vez mais uma referência para todos os que visitam Braga e vêem o campismo ou caravanismo como opção de férias ou lazer. Estou certo de que no futuro os números continuarão a registar crescimentos em todas as categorias - algo que aconteceu sempre, com excepção dos anos pandémicos -, já que este é um equipamento que ainda tem muita margem para crescer”, refere.
Nos inquéritos de satisfação internos, no cômputo geral, a satisfação do utilizador nacional e/ou estrangeiro, numa escala de 6, é de 5,57. O nível de satisfação é de 93%. Nas avaliações efetuadas via redes de especialidade (Tripadvisor, Google, ACSIEurocampings, entre outros) a satisfação está no nível 4 (numa escala de 5), concluindo-se que o nível de contentamento é de 80%.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho