Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Parque da Ponte é palco da Semana do Mundo Rural
Município de Braga reforça escolas com assistentes operacionais

Parque da Ponte é palco da Semana do Mundo Rural

Câmara de Famalicão reabilita três escolas do 1.º ciclo

Braga

2018-07-11 às 11h00

Marta Amaral Caldeira

Setembro regressa a Semana do Mundo Rural entre os dias 13 e 16. Os interessados em ter stand devem proceder à inscrição até dia 10 de Agosto.

Valorizar as actividades e tradições agrícolas, etnográficas e artesanais do concelho é o grande objectivo da Semana do Mundo Rural e das Freguesias. O certame, que é promovido pela Câmara Municipal de Braga, vai ter lugar no próximo mês de Setembro, que vai ter como palco o Parque da Ponte.
Neste momento já estão abertas as candidaturas para os interessados em colocar stands de venda e exposição dos mais diversos produtos locais.
A Semana do Mundo Rural conta com um programa rico e diversificado, que tem como principal objectivo trazer à cidade o melhor que o mundo rural tem para oferecer, desde os seus produtos hortícolas e frutícolas, aos animais, queijos e enchidos, artesanato, produtos transformados como compotas, mel e uma grande variedade de produtos associados à cosmética, entre muitos outros.
Destaque para a participação das freguesias nesta Semana do Mundo Rural, que integram um dos momentos mais expressivos desta riqueza cultural local com o desfile etnográfico - uma iniciativa que foi ganhando cada vez mais relevância e que hoje é imperdível para muitos bracarenses e não só.
Além de conferências, de visitas especiais a este mundo rural e de uma série de iniciativas que reflectem ainda as tradições de outrora, com a recriação de várias actividades agrícolas, o certame é também um espaço de encontro e de visitação para famílias inteiras, possibilitando uma aprendizagem aos mais novos e também avivar memóras aos mais velhos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.