Correio do Minho

Braga, sábado

Parque da Devesa inaugura escultura sonora Metamorfose
Braga cria rede de cuidados primários para animais em risco

Parque da Devesa inaugura escultura sonora Metamorfose

Físicos da UM explicam como prender luz no espaço de um átomo

Vale do Ave

2018-03-19 às 14h32

Redacção

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, inaugura hoje, pelas 15 horas, a escultura sonora Metamorfose, concebida pela Companhia de Música Teatral, para o Parque da Devesa.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, inaugura hoje, pelas 15 horas, a escultura sonora Metamorfose, concebida pela Companhia de Música Teatral, para o Parque da Devesa. A Metamorfose está situada junto à Casa do Território.
A nova escultura tem como base o conceito de transformação de árvores que tombaram durante o Inverno renascendo sob a forma de um conjunto escultórico, incluindo novos elementos como lâminas e campânulas metálicas de vários tamanhos, explica a autarquia famalicense em comunicado.

A Companhia de Música Teatral explora a música como ponto de partida para a interacção entre várias técnicas e linguagens de comunicação artística dentro de uma estética que vai da música cénica ao teatro-musical.
A mesma fonte refere ainda que a Companhia de Música Teatral tem desenvolvido um trabalho pioneiro de articulação entre a investigação académica, a produção artística, a criação tecnológica, o envolvimento da comunidade e a divulgação de ideias recentes sobre a importância da experiência musical em especial nas idades mais precoces.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.