Correio do Minho

Braga, terça-feira

Parque da Devesa inaugura escultura sonora Metamorfose
Assis, Bakic e Lukic aguardam ainda por definir o futuro

Parque da Devesa inaugura escultura sonora Metamorfose

Trincão brilha na vitória de Portugal frente à Noruega na estreia do Europeu Sub-19

Vale do Ave

2018-03-19 às 14h32

Redacção

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, inaugura hoje, pelas 15 horas, a escultura sonora Metamorfose, concebida pela Companhia de Música Teatral, para o Parque da Devesa.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, inaugura hoje, pelas 15 horas, a escultura sonora Metamorfose, concebida pela Companhia de Música Teatral, para o Parque da Devesa. A Metamorfose está situada junto à Casa do Território.
A nova escultura tem como base o conceito de transformação de árvores que tombaram durante o Inverno renascendo sob a forma de um conjunto escultórico, incluindo novos elementos como lâminas e campânulas metálicas de vários tamanhos, explica a autarquia famalicense em comunicado.

A Companhia de Música Teatral explora a música como ponto de partida para a interacção entre várias técnicas e linguagens de comunicação artística dentro de uma estética que vai da música cénica ao teatro-musical.
A mesma fonte refere ainda que a Companhia de Música Teatral tem desenvolvido um trabalho pioneiro de articulação entre a investigação académica, a produção artística, a criação tecnológica, o envolvimento da comunidade e a divulgação de ideias recentes sobre a importância da experiência musical em especial nas idades mais precoces.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.