Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Paredes de Coura: Um mês de actividades para celebrar a floresta e o mel
Mercadona doa 670 toneladas de alimentos no primeiro semestre de 2022

Paredes de Coura: Um mês de actividades para celebrar a floresta e o mel

BabeliUM celebra Dia Europeu das Línguas

Paredes de Coura: Um mês de actividades para celebrar a floresta e o mel

Alto Minho

2014-03-10 às 12h12

Redacção Redacção

Câmara Municipal de Paredes de Coura e APIMIL unem esforços e dedicam o corrente mês de Março à floresta e ao mel organizando um conjunto diversificado de actividades para todas as idades.

Citação

A Loja Rural do Município de Paredes de Coura celebra, no corrente mês de Março, a floresta e o mel com um diversificado conjunto de actividades que incluem uma palestra, uma exposição, mostra e venda de produtos locais, gastronomia, acções pedagógicas, um percurso temático e um workshop.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Paredes de Coura e da Associação Apícola de Entre Douro e Minho - APIMIL - que visa sensibilizar a população em geral para a importância da preservação da floresta autóctone e mostrar como esta pode ser uma fonte de riqueza, não só em termos ambientais, mas também económicos.

O workshop de cosmética apícola com propostas que vão da loção desmaquilhante purificante com própolis ao creme corporal de rosas e cera de abelha, agendado para o dia 29, pelas 15 horas, promete cativar o público.

O workshop terá a duração de três horas e os interessados podem inscrever-se, pela quantia de 20 euros, presencialmente e/ou através do endereço lojarural@cm-paredes-coura.pt.
“A Floresta e o Mel” é também o mote para uma exposição que foi inaugurada anteontem, primeiro dia de actividades, que ficou ainda marcado pela conferência ‘produtos da colmeia, um exemplo de sucesso’, conduzida por especialistas na área e com a participação do apicultor João Barros, que deu conta da sua experiência no ramo.

Nas semanas de 11 a 14 e de 18 a 21 estão programadas acções pedagógicas orientadas para o público escolar dos estabelecimentos de ensino locais em que os alunos terão a oportunidade de visitar a exposição e realizar ateliers temáticos.
Para o dia 30, data de encerramento do certame, está agendado o percurso pedestre “Trilho das Garças”, a partir das 09.00 horas, que, proporcionará o contacto com a natureza e uma prova de mel.

Até 30 de Março, a Loja Rural oferece exposição e venda de produtos da colmeia.
Os restaurantes do concelho de Paredes de Coura também aderem à iniciativa, proporcionando, aos fins-de-semana, a degustação de sobremesas confeccionadas com o precioso néctar das abelhas. Crepes e rabanadas de mel, pudim de mel, macã confitada com mel, bolo de mel, queijo com mel são algumas das iguarias do cardápio de fazer crescer água na boca.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho