Correio do Minho

Braga, terça-feira

Paredes de Coura acolhe Green Weekend
Festival de Verão de Famalicão cativa com 'heavy metal' e 'hard rock'

Paredes de Coura acolhe Green Weekend

As Antoninas de Famalicão

Cávado

2018-05-17 às 06h00

Redacção

Paredes de Coura volta a acolher, este fim-de-semana, a terceira edição do Green Weekend, uma iniciativa que pretende partilhar experiências sobre um estilo de vida sustentável.

Pelo terceiro ano consecutivo Paredes de Coura volta a acolher, já este fim de semana, a terceira edição Green Weekend, numa iniciativa do município em parceria com a Associação Quinta das Águias.

Nos dias de hoje, cada vez mais pessoas estão conscientes de que viver de uma forma mais sustentável não é uma moda, mas uma necessidade para proteger o futuro do nosso planeta Terra, bem como para a nossa própria saúde e bem-estar. É neste âmbito que o Green Weekend propõe várias actividades que se estendem ao longo de dois dias pelo Centro Cultural, mas também pela Escola Profissional Alto Minto Interior onde têm lugar os workshops de cozinha vegetariana.

Partilhar experiências sobre  um estilo de vida sustentável, procurando assumir uma atitude eco friendly são os propósitos da terceira edição Green Weekend, que reúne em Paredes de Coura um sem número de pessoas para quem se torna urgente preservar a natureza e o planeta para as futuras gerações.

Neste Green Weekend os dias são preenchidos com workshops de cozinha vegetariana e vegan com chefs experientes, procurando traduzir a ideia de que o que comemos tem enorme impacte sobre a nossa saúde e sobre o ambiente.  Do programa também fazem parte os passeios conduzidos pela Ori-Coura, que sabiamente nos levam pela rica e deslumbrante natureza de Paredes de Coura - este contacto com a natureza ajuda-nos a melhor compreender como esta é preciosa, bem como a necessidade de a preservar e proteger -, mas também aulas de yoga e pilates, dança, Tai Chi Chuan, respiração biodinâmica e até workshops Lego para crianças.

Paralelamente, esta terceira edição do Green Weekend também reúne stands no Centro Cultural sobre terapias alternativas, comida vegetariana, produtos biológicos, livros e produtos naturais, estando também agendado para estas datas a apresentação dos livros de cozinha vegetariana de Filipa Range, de A Cozinha Verde, e de Rita Parente & André Nogueira, de Cocoon Cooks, com sessões de autógrafos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.