Correio do Minho

Braga,

- +
‘Paraíso’ assinala o centenário de nascimento de Amílcar Cabral
Rally de Fafe: Marco Oliveira é o primeiro líder

‘Paraíso’ assinala o centenário de nascimento de Amílcar Cabral

Tenista Francisco Cabral conquista Braga Open em pares

‘Paraíso’ assinala o centenário de nascimento de Amílcar Cabral

Braga

2024-09-13 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Evento realiza-se entre hoje e amanhã, com espectáculos na área da música, performance e pensa-mento ‘espalhados’ pela cidade. Programa integra as comemorações oficiais do centenário do político.

Citação

No ano em que se celebra o centenário do nascimento de Amílcar Cabral, o ‘Paraíso’ regressa e marca a rentrée da programação em Braga, entre hoje e amanhã, distribuindo-se pelo Theatro Circo, gnration e Livraria Centésima Página. Com espectáculos nas áreas de música, performance e pensamento, estarão no ‘Paraíso’ artistas como Soraia Ramos, Mynda Guevara, Djam Neguin e Berlok, bem como as Conversas do Paraíso e a apresentação do livro Tribuna Negra, ambas moderadas pela BANTUMEN. Todo o programa do ‘Paraíso’ integra as comemorações oficiais do Centenário do Nascimento de Amílcar Cabral.
Nuno Abreu é o programador responsável por esta segunda edição do ‘Paraíso’ e lembra que este projecto foi “pensado assumindo o universo artístico lusófono como uma das mais influentes forças artísticas dos últimos anos em Portugal, com o objectivo de dar palco às novas criações que premeiem a reflexão do nosso passado, com impacto na actualidade e que demonstrem a diversidade e rique- za das artes lusófonas”, lembrando a edição passada que contou com a presença de Dino Santiago e reforçando a ideia de que para a nova edição a ideia passou por “levar estes artistas, que fazem parte da cultura dos festivais e não dos teatros, a ‘abraçar’ a cidade. Aproximar da sociedade que não frequenta os festivais, criando este movimento concretamente aqui em Braga”. Para tal a organização quis “alargar em termos de programação e espaços”, sendo que este segundo ‘Paraíso’ atravessa as paredes do Theatro Circo e vai centrar-se em mais dois locais: a Livraria Centésima Página e o gnration.
A figura de cartaz desta edição é Soraia Ramos, cantora e compositora portuguesa de ascendência cabo-verdiana, que é hoje um dos maiores nomes da lusofonia. Consagrada como uma das vozes mais promissoras e cativantes da actualidade, estreia-se em Braga, numa das suas raras actuações a norte do país. Esta segunda edição do ‘Paraíso’, incluída na programação do aniversário do centenário de Amílcar Cabral, apresenta-se, desta forma, como uma ocasião perfeita para apresentar ao público o seu aguardado primeiro álbum, Cocktail.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho