Esposende: Reforço do saneamento básico em Gandra e Antas
2025-03-12 às 14h30
O Papa Francisco voltou a passar uma noite tranquila, informou o Vaticano, enquanto a saúde do pontífice continua a melhorar, apesar da complexidade da sua condição médica.
A situação permanece “estável" e confirmam-se "pequenas melhorias" no estado de saúde do Papa Francisco, que os médicos continuam a dizer que é complexa.
Estas “pequenas melhorias” levaram já a equipa médica a levantar o prognóstico reservado, o que significa, segundo fontes do Vaticano, que o pontífice argentino "não corre perigo iminente devido à infeção respiratória" e à pneumonia bilateral pelas quais foi internado no dia 14 de fevereiro.
No entanto, as mesmas fontes sublinham que a situação "continua complexa" e a equipa médica permanece cautelosa.
O pontífice de 88 anos continua a sua terapia de medicamentos e recebe oxigénio de alto fluxo por cânulas nasais durante o dia e ventilação por máscara à noite.
Sobre sua permanência no hospital, depois de os médicos terem sublinhado na segunda-feira a necessidade de continuar a receber terapia em "ambiente hospitalar", o Vaticano explicou que "não há uma indicação exata sobre quando deverá ter alta", considerando "prematuro fazer uma avaliação do que pode precisar quando deixar o hospital".
Explicaram igualmente que o Papa permanece de bom humor e que tem conversado com as pessoas à sua volta no Hospital Gemelli, em Roma.
A hospitalização do pontífice, que é líder espiritual de 1,4 mil milhões de católicos e chefe do Estado do Vaticano, reacendeu as dúvidas sobre a sua capacidade para desempenhar as suas funções e as especulações sobre uma possível renúncia.
17 Abril 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário