Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Panorâmico oferece Pratos tradicionais saboreados com vista para a natureza
Vitória SC vence beirões e está com um pé na Taça da Liga

Panorâmico oferece Pratos tradicionais saboreados com vista para a natureza

Hospital de Braga apela à comparência nas consultas

Panorâmico oferece Pratos tradicionais saboreados com vista para a natureza

Economia

2020-10-30 às 08h03

Redacção Redacção

Com uma construção toda em madeira, que permite uma boa conjugação com o ambiente envolvente, o restaurante Panorâmico da Diverlanhoso dispõe de uma varanda que oferece uma vista idílica sobre o vale.

Uma vista panorâmica sobre o Gerês e o vale do Cávado é o que proporciona o restaurante Panorâmico, localizado no parque da Diverlanhoso, na Póvoa de Lanhoso. Além das boas vistas, o restaurante é conhecido pela excelência dos pratos de carne e peixe.
O restaurante participa na oitava edição das Sugestões do Chef com o Bacalhau com Broa, o leite creme e um copo de vinho Vila Beatriz. Tudo por 25 euros para duas pessoas.
O prato integra a carta do restaurante, que contempla ainda outras iguarias muito procuradas pelos clientes.

“Nos peixes temos o Polvo à Lagareiro, o Bacalhau com Broa assado no forno e o Arroz de Tamboril com Gambas”, disse Rafael Martins, gerente do restaurante Panorâmico.
Contudo, adiantou o responsável, “o nosso forte são as carnes da região grelhadas, o churrasco à Diverlanhoso, que é um bife da vazia grelhado, que acompanha com batata salteada com azeite e alecrim. Temos também os secretos de Porco Ibérico grelhados com puré de maçã e castanhas. Ao fim-de-semana fazemos o cabrito assado no forno e a vitela assada no forno”, indicou Rafael Martins. Como entradas, o restaurante Panorâmico sugere Bolinhos de Bacalhau, a Alheira de Caça ou o chouriço assado.
A sobremesa pode ser o Crepe de Farinha de Castanha e o Pudim Abade de Priscos.

À disposição dos clientes estão, também, os menus pré--definidos. “Podemos fazer o Menu Sentado, com entradas variadas, frias e quentes, e com pratos à escolha, ou podemos fazer um serviço de buffet, sempre a acompanhar com vinho verde da região”, indicou Rafael Martins.
A pandemia da Covid-19 levou o restaurante a encerrar o espaço para casamentos e baptizados, e a proceder a alterações nas restantes salas. Os lugares sentados foram reduzidos de 150 para 45, foi feito o distanciamento entre mesas e a desinfecção regular das superfícies e espaços. “Cumprimos com todas as normas da Direcção Geral de Saúde”, assegura Rafael Martins.

Entre os clientes, os visitantes que mais se destacam actualmente são os portugueses.
As ‘Sugestões do Chef’ sao uma iniciativa da Associação Comercial de Braga, que conta com a parceria do jornal ‘Correio do Minho’ e da Rádio Antena Minho (106 FM).
Até sábado vários restaurantes da região dão a degustar menus variados, para duas pessoas, assentes nos principais pratos da cozinha tradicional da região.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho