Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Palmeira festeja Nossa Senhora da Purificação
Pitadas campestres sentidas em Prado e Parada de Gatim

Palmeira festeja Nossa Senhora da Purificação

UMinho distingue desportistas da época desportiva 2021/22

Palmeira festeja Nossa Senhora da Purificação

Braga

2022-08-17 às 06h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

Arrancam já amanhã as Festividades em Honra de Nossa Senhora da Purificação em Palmeira. São quatro dias de festa que incluem momentos religiosos e animação popular.

Citação

As Festividades em Honra de Nossa Senhora da Purificação têm início já amanhã em Palmeira. A comunidade está ansiosa pelo regresso daquela que é a maior festividade da freguesia, e a Comissão de Festas garante um programa recheado ao longo dos quatro dias da festividade.
Após dois anos de celebrações mais contidas e restritas apenas à vertente religiosa devido ao contexto pandémico, a freguesia de Palmeira volta a celebrar em pleno as Festividades em Honra de Nossa Senhora da Purificação. Esta que é a maior celebração da freguesia tem como ponto alto a saída da Majestosa Procissão, a qual já é considerada um ex-líbris do concelho de Braga.
José Manuel Pereira, presidente da Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora da Purificação, lembra que “a comunidade nunca deixou de celebrar a padroeira da paróquia de Palmeira, contudo, devido às restrições provocadas pela Covid-19, as festas não tiveram a habitual grandiosidade, e foram apenas realizados os momentos religiosos”.
Este ano marca assim um regresso à normalidade, e a população da freguesia mostra-se entusiasmada com o regresso das festividades que tanto acarinham. “Nota-se que a população está ansiosa e esperamos receber milhares de pessoas não só de Palmeira, mas de várias freguesias vizinhas”.
O programa das festividades, que tem sido cuidadosamente preparado ao longo dos últimos meses, inclui diversos momentos religiosos, assim como vários momentos recreativos. O arranque é já amanhã, às 21.30 horas, com a saída da Majestosa Procissão de Velas em Honra e Louvor de Nossa Senhora da Purificação, seguindo-se momentos de animação popular ao som da concertina da Família Coelho.
Na sexta-feira, pelas 21 horas, celebra-se a missa solene em honra de Nossa Senhora da Purificação, às 22 horas actua o grupo Sétima Vaga, e à meia-noite decorre a sessão de fogo-de-artifício.
No sábado, realiza-se, às 19 horas, a missa solene em honra de Nossa Senhora da Purificação, pelas 22 horas sobe ao palco a Orquestra Flash Show, e à meia-noite há nova sessão de fogo-de-artifício.
Domingo, dia 21 de Agosto, é o dia mais aguardado por toda a comunidade. Logo pelas 9.30 horas é celebrada a missa solene em honra de Nossa Senhora da Purificação, abrilhantada pelo Grupo Coral Sénior da paróquia de Palmeira. Da parte da tarde, às 16 horas, entra a Banda Musical de Vieira do Minho, às 17 horas é rezado o terço, seguindo-se às 17.30 horas a saída da Majestosa Procissão da Igreja Paroquial em direcção à Capela do Senhor dos Milagres, e regressando novamente à Igreja Paroquial. José Manuel Pereira refere que “esta procissão é um ex-líbris do concelho de Braga, e atrai milhares de pessoas que se juntam para assistir”.
Mais tarde, às 21.30 horas, há noite de folclore com o Grupo Folclórico de São Torcato Guimarães e o Grupo Folclórico da Universidade do Minho.
O fogo-de-artifício, à meia- -noite, marca o encerramento das festividades.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho