Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Pai Natal chega a Cerveira para a abertura do mercado de Natal
‘Março com Sabores do Mar’ com exposição em Esposende

Pai Natal chega a Cerveira para a abertura do mercado de Natal

Revisão do PDM e parque industrial em Regadas são a aposta do município

Pai Natal chega a Cerveira para a abertura do mercado de Natal

Alto Minho

2021-12-07 às 18h16

Redacção Redacção

Local irresistível para as tradicionais compras natalícias, o Mercado de Natal conta com a participação de comerciantes e associações do concelho e promete surpreender os cinco sentidos.

Citação

O Pai Natal chega a Vila Nova de Cerveira na próxima sexta-feira, 10 de dezembro, pelas 18h00, e promete surpreender os mais novos. O momento marcará a abertura oficial do Mercado de Natal que funcionará entre os dias 10 e 12 de dezembro, no centro histórico da Vila das Artes.

Local irresistível para as tradicionais compras natalícias, o Mercado de Natal conta com a participação de comerciantes e associações do concelho e promete surpreender os cinco sentidos. Há propostas de artesanato e doçaria típica natalícia num conceito de food court, concretizado em estreita colaboração com algumas pastelarias e confeitarias locais através de demonstrações, workshops e confeção no local, entre os quais workshops de “Rabanadas Poveiras”, “Vinho Quente e Rabanadas”, “Crepes Artesanais”, “Pastel de Nata” e de decoração do “Bolo especial de Natal” e do “Tronco de Natal”. No total, são vinte e oito espaços onde residentes e visitantes podem conhecer o que de melhor e mais autêntico Cerveira tem. Trata-se, para a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, de um importante marco de dinamização do comércio, do artesanato e do associativismo local, impulsionando o envolvimento de todos. Na sexta-feira, o Mercado de Natal funcionará entre as 17h00 e as 21h00. Já no fim-de-semana, o horário de funcionamento será mais alargado. No sábado, estará aberto entre as 10h00 e as 22h00, e no domingo, entre as 10h00 e as 20h00.

Todo o ambiente foi inspirado pela magia tão caraterística da época natalícia, com pequenas casinhas de madeira a servir de bancas e decoradas com os mais belos adornos desta quadra festiva, a sonoridade contagiante nas ruas e a própria animação de rua a suscitar algumas gargalhadas.

A chegada do Pai Natal promete ser um momento único e encantador para o imaginário dos mais pequenos e mesmo de todos aqueles que mantêm vivo o espírito de criança. A verdade é que, além de visitar Vila Nova de Cerveira, o ‘Senhor das Barbas Brancas’ veio para ficar, pois até construiu a sua própria casa, em pleno Terreiro. Neste local mágico, será possível tirar fotografias com o Pai Natal não só nos dias do Mercado de Natal, como no fim de semana de 18 e 19 de dezembro (entre as 10h00 e as 22h00, no sábado, e entre as 10h00 e as 20h00, no domingo).

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho