Correio do Minho

Braga,

- +
Pacto histórico para mobilidade mais sustentável
Vila Verde assume turismo como potenciador de recursos e mais-valias do território

Pacto histórico para mobilidade mais sustentável

XXI Gala do Desporto da Universidade do Minho: Nomeados na categoria de Atleta Percurso Desportivo

Pacto histórico para mobilidade mais sustentável

Braga

2022-06-11 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Fábrica de Navarro foi palco da cerimónia de assinatura do Pacto de Mobilidade Empresarial de Braga (PMEB), que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Momento “histórico” para a uma mobilidade sustentável.

Citação

Um momento “histórico” de olhos postos numa mobilidade mais sustentável no concelho. Mais de 30 empresas assinaram o Pacto de Mobilidade Empresarial de Braga (PMEB), na fábrica da Navarra, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, integrada nas comemorações do 10 de Junho.
Promovido pelo BCSD Portugal e pela Câmara Municipal de Braga, o pacto propõe-se agregar empresas, instituições e o município, com o objectivo de estabelecer um ecossistema capaz de catalisar soluções de descarbonização da mobilidade e que tornem mais inclusiva e tecnológica.

“É histórico para Braga, porque Braga está a explodir em várias vertentes. Na vertente do desenvolvimento social, empresarial, cultural, da inclusão social e da solidariedade”, frisou o Chefe de Estado.
Nesta fase inicial, tornaram-se signatárias mais de 30 entidades: ACCENTURE, AGERE-EM, BOSCH Car Multimedia Portugal, BragaHabit, CACHAPUZ - Weighing & Logistics Systems, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alto Cávado e Basto, CARCLASSE, CASAIS Engenharia e Construção, CAVAGRI - Cooperativa Agrícola do Alto Cávado, Cruz Vermelha Portuguesa Braga, DPD Portugal, dst, ENERMETER - Sistemas de Medição, ETMA - Empresa Técnica de Metalurgia, FEHST Componentes, Fundação Bomfim, Global iBD, Grupo Érre, Grupo Três60, INVEST Braga, Jerónimo Martins, LABINA Fundição Injetada, LatinoGroup, NAVARRA - Extrusão de Alumínio, PRIMAVERA BSS, RANGEL Logistics Solutions, SC Braga, Táxi Braga, Teatro Circo de Braga, Transportes Urbanos de Braga e Universidade do Minho.

Recorde-se que esta iniciativa surge na sequência do primeiro Relatório de Sustentabilidade do concelho, realizado pela autarquia, em 2019, segundo o qual foi possível determinar que 65 por cento das emissões são oriundas da mobilidade. Já o Business Council for Sustainable Development (BCSD) traz o pacto para a cidade de Braga fruto da acção colaborativa de mobilidade sustentável entre os municípios, as empresas e instituições locais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho