Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Pablo Santos e Claudemir vão ser reforços dos guerreiros
Criança diagnosticada com meningite em Guimarães

Pablo Santos e Claudemir vão ser reforços dos guerreiros

Criminalidade violenta desceu no distrito de Viana do Castelo

Desporto

2018-07-09 às 09h30

Carlos Costinha Sousa

Defesa e médio estão prestes a ser confirmados como reforços do SC Braga para a nova temporada. Pablo é mais um jogador que chega do Marítimo. Experiente Claudemir regressa à Europa.

O Sporting Clube de Braga deve oficializar, nas próximas horas, a contratação de mais dois reforços para o plantel 2018/2019. Os brasileiros Pablo Santos e Claudemir são os nomes que estão em cima da mesa e já se encontram em Braga para cumprirem os habituais exames médicos, findos os quais deverão ser confirmados como reforços para a nova época.

Pablo Santos é um defesa central, de 26 anos, que representou as cores do Marítimo na última temporada, onde participou em 25 jogos, tendo apontado um golo, sendo uma das figuras de proa da equipa madeirense. Antes dos insulares, o atleta tinha representado a equipa brasileira do Paysandu.

O jogador, que deve assinar contrato válido para as próximas três temporadas, será mais uma solução para o centro da defesa, mesmo que não se venha a confirmar a saída de Raul Silva, jogador que continua a ser associado a vários clubes.

Quanto a Claudemir, é um experiente médio centro de 30 anos que chega a Braga depois de representar o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, na última temporada, onde cumpriu 29 jogos, tendo apontado três golos. Antes disso, o jogador passou pelos belgas do Club Brugge, pelos dinamarqueses do Copenhaga e pelos holandeses do Vitesse, na Europa, tendo feito a sua formação no Brasil, onde passou no Palmeiras e S. Carlos.

Mas os Guerreiros do Minho estão muito activos no mercado de transferências e estará também prestes a confirmar também a contratação de um jovem lateral direito, também de origem brasileira, de 20 anos e que foi uma das revelações do Mirassol Futebol Clube na temporada passada, em que participou em 14 jogos, apontando um golo.

Danilo Boza chega a Braga com um contrato de empréstimo de dois anos e, em declarações ao site do clube brasileiro, agradeceu ao Mirassol por tudo o que fez por ele e pela oportunidade de “actuar num dos grandes clubes da Europa”.

“Sou muito grato ao Mirassol Futebol Clube que me deu total estrutura para a prática do futebol e agora tenho uma ótima oportunidade de actuar num dos grandes clubes da Europa”, referiu o jovem jogador.
Apesar de ainda não ter sido confirmado pelo SC Braga, pela sua juventude, Danilo Boza deverá ser opção para a nova equipa sub-23 dos Guerreiros do Minho, apesar de que poderá tam- bém ser uma boa alternativa quer para a equipa B arsenalista, quer para o plantel principal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.