Correio do Minho

Braga,

- +
Os prós e contras de Abel Ruiz
Vila Praia de Âncora: “Open Focus – Campeonato de Praia” inicia em Julho

Os prós e contras de Abel Ruiz

Barcelos adjudica serviço de transportes públicos e empreitada de remoção de amianto

Os prós e contras de Abel Ruiz

Desporto

2021-06-09 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Avançado somou a primeira internacionalização A por Espanha. Completou os 90 minutos contra a Lituânia, falhou um penálti mas valorizou-se. Chega mais tarde à pré-época... e com concorrência.

Participou na fase final do Europeu Sub-21, na Eslovénia, mas falhou o acesso à final depois de ser eliminado nas ‘meias’ por Portugal. Entrou de férias, mas teve de voltar ao serviço para responder novamente às necessidades do país em termos futebolísticos.
O caso positivo de Busquets deixou a selecção principal em isolamento, pelo que os pupilos de ‘La Roja’ foram repescados e entraram ontem em campo, no particular contra a Lituânia.
O momento foi significante para dez jogadores, entre os quais Abel Ruiz, do SC Braga, que pela primeira vez vestiram a camisola da selecção principal.
O encontro não constituiu grandes dificuldades para os espanhóis, que venceram com facilidade, por 4-0, e ainda com um penálti desperdiçado... por Abel Ruiz, que poderia na altura ter feito o terceiro golo da Espanha, ainda na primeira parte.
Ainda assim, o ponta-de-lança de 21 anos realizou uma exibição positiva, valorizando-se (tem um valor de mercado de 7 milhões de euros, segundo o Transfermarkt). Com contrato até 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, Ruiz deve falhar o arranque da pré-época, já que só agora entrará de férias. Ainda para mais, terá de contar com a concorrência de Mario González...

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho