Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
‘Os Músicos de Bremen’ na Casa da Juventude
Metade dos alunos do D. Diogo obteve 20 valores no exame nacional de Matemática

‘Os Músicos de Bremen’ na Casa da Juventude

Terras de Bouro: Romaria de S. Bento com segurança

‘Os Músicos de Bremen’ na Casa da Juventude

Braga

2020-07-10 às 14h44

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

O espectáculo ‘Os Músicos de Bremen’ dos Irmãos Grimm está de regresso ao palco do Centro de Juventude de Braga, amanhã, pela mão da Companhia de Teatro de Braga (CTB).

O espectáculo ‘Os Músicos de Bremen’ dos Irmãos Grimm está de regresso ao palco do Centro de Juventude de Braga, amanhã, pela mão da Companhia de Teatro de Braga (CTB), que está neste momento a celebrar os 40 anos de actividade. A peça é especialmente dirigida às famílias, que são convidadas a divertir-se, em segurança e com máscara, neste espectáculo que vai ter duas sessões, às 11 e às 16 horas.
‘Os músicos de Bremen’ “é um espectáculo divertido, musical e que aborda a questão intergeracional nas famílias” e foi precisamente com esta peça que a CTB, dirigida por Rui Madeira, retomou, este mês, a actividade presencial ao público, desafiando mais novos e mais velhos a ir ao teatro e a consumir Cultura.

O director da CTB defende que a Cultura tem que manter-se activa, cumprindo as regras sanitárias impostas como o uso obrigatório de máscara, o distanciamento de lugares no público, a higienização dos espaços, dos guarda-roupa e adereços.
“Iniciámos a nossa actividade pública com este espectáculo para crianças e famílias, que é, no fundo, uma história de solidariedade”, destaca Rui Madeira, convidando o público a voltar ao teatro. A história deste espectáculo é baseada num conto popular e retrata um grupo de animais domésticos, que depois de uma vida de trabalho, são maltratados pelos seus donos e decidem fugir para a cidade para formar uma banda de música. Ao longo da sua aventura vão partilhando o seu espírito de entreajuda e amizade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho