Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Os melhores queijos artesanais estão na Corriqueijo
MARB deu dicas para um Natal saudável

Os melhores queijos artesanais estão na Corriqueijo

Alteração do Plano Diretor Municipal de Celorico de Basto em discussão pública

Economia

2018-09-12 às 09h12

Redacção

Localizada na rua dos Biscainhos, a Corriqueijo trouxe para Braga um conceito inovador onde o queijo é rei e senhor. Ali podem ser adquiridas ou de-gustadas dezenas de variedades de queijos. É mais um espaço do Verde Cool.

É na Rua dos Biscainhos, n.º 89, a poucos metros do Arco da Porta Nova e da entrada do Museu dos Biscainhos que se localiza a Corriqueijo, uma loja de queijos artesanais que abriu portas em Junho e já se tornou referência no comércio de Braga.
A Corriqueijo é um dos espaços que integram o roteiro Verde Cool, uma iniciativa da Associação Comercial de Braga (ACB) que regista a parceria do jornal Correio do Minho e da rádio Antena Minho (106 FM).
Apresentada como uma loja de queijos artesanais, a Corriqueijo disponibiliza uma vasta oferta de queijos nacionais e importados, que podem ser adquiridos para consumir em casa ou então saboreados no espaço de degustação existente na mercearia.

O cliente é ainda brindado com uma explicação detalhada sobre o queijo que levar ou que consumir, nomeadamente local de origem modo fabrico e principais características.
Ana Rita Lima nota que os queijos são o destaque da casa, mas não são o único produto que alegra “os olhos e o paladar dos clientes”. Além das mais de 40 variedades de queijos, ali também há vinhos (com o vinho verde em destaque), vinho do Porto, licores, compotas, bolachinhas, cerveja Letra, azeite de Murça, “tudo produtos obtidos directamente dos produtores”.
Esta loja, ao estilo mercearia, cativa não só pelo recheio, mas também pelo espaço que ocupa, onde se destaca parte da muralha da cidade a servir de parede de fundo. “É também parte da história de Braga que aqui temos preservada”, diz a responsável.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.