Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Os jovens são a prioridade
Bilhete Único promove património religioso

Os jovens são a prioridade

Viana do Castelo firma protocolos para apoiar jovens empreendedores e com talento com verba global de 90 mil euros

Os jovens são a prioridade

Desporto

2021-07-20 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

CDC Priscos festeja hoje o 40.º aniversário. O clube é uma das referências para os amantes do atletismo e é um dos poucos clubes a ter escalões de formação.

Trabalhar em prol da juventude é o grande lema do CDC Priscos. Fundado à 40 anos atrás pelo, agora treinador, José Maria Costa, o objectivo do CDC Priscos mantém-se o mesmo de há 40 anos atrás: trabalhar para que os jovens possam ter um futuro melhor e mais saudável.
“São 40 anos de muitas histórias, de muito suor, muito esforço, muita dedicação e muito trabalho em prol das gerações das mais jovens. Temos aqui jovens de grande qualidade que poderão ter um futuro risonho no atletismo e que atraíram a atenção de grandes desta modalidade como o SC Braga. Temos jovens com grandes marcas nas mais diversas sub-modalidades do atletismo e isso enche-nos de orgulho e mostra que estamos a fazer um bom trabalho com estes jovens”, explicou o sócio-fundador n.º 1 do CDC Priscos, José Maria Costa.
Ciente da situação actual do clube, o agora treinador de atletismo do CDC Priscos aproveitou para deixar um apelo às pessoas do concelho e da freguesia. “Gostava que as pessoas do nosso concelho prestassem mais atenção ao excelente tabalho que temos vindo a desenvolver aqui no CDC Priscos. Como sócio fundador n.º1, que está aqui há 40 anos, enquanto tiver forças continuo aqui a trabalhar em prol desta juventude, mas gostava que aparecesse alguém que assumisse a direcção do clube e que ajudasse o CDC Priscos a dar continuidade ao trabalho que se tem vindo a realizar com estes jovens.”
Actualmente, o CDC Priscos é um dos poucos clubes de Braga a ter escalões de formação de atletismo e os jovens do CDC Priscos têm atraído bastante interesse de grandes clubes da modaliade.

“O CDC Priscos é uma das grandes instituições da nossa terra”

Para Israel Pinto, presidente da junta de freugesia de Priscos, o CDC Priscos é “uma das grandes instituições da nossa terra”. De acordo com o autarca, o clube não se destaca unicamente pela sua “jóia da coroa” que é o atletismo, mas também por todo o impacto cultural que o CDC Priscos tem na freguesia.
“O CDC Priscos é uma das grandes instituições desta freguesia, não só pelo seu cariz desportivo, mas também pelo seu cariz cultural. Infelizmente, a pandemia veio afectar muito a parte cultural da associação, especialmente o teatro. Espero que, passada esta tormenta, se possa retomar as actividades culturais do CDC Priscos”, explicou Israel Pinto.
O presidente da junta de freguesia de Priscos ainda aproveitou para realçar e destacar o amor que Priscos tem ao atletismo. “É importante realçar que, embora o futsal seja uma modalidade com muita aderência aqui na freguesia, a 'jóia da coroa' do CDC Priscos é o atletismo. A prova viva do amor que esta terra tem ao atletismo acontece no dia 10 de Junho. Em Priscos, celebramos essa data marcante com uma prova de atletismo”.
Israel Pinto acredita que o CDC Priscos é uma instituição que destaca e promove a freguesia através da enorme aposta que o clube faz na formação de jovens atletas no atletismo. “A par do SC Braga, o CDC Priscos é o único clube que conta com escalões de formação de atletismo e isso é algo que nos orgulha imenso. Temos, neste momento, um atleta que vai competir pela selecção da AA Braga no Olímpico Jovem Nacional e penso que isso mostra o quão vivo o atletismo está em Priscos”.
Tal como o sócio-fundador n.º1 José Maria Costa, também o presidente da junta de freguesia apelou a que alguém assuma a direcção do clube. “Espero que alguém tome conta do nosso clube e que continue o bom trabalho que o CDC Priscos tem desenvolvido com os jovens”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho