Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Orquestra Filarmónica de Braga apresenta ‘Coração Cinéfilo’
Obras de remodelação urbana causam “mudança radical” no centro de Vizela

Orquestra Filarmónica de Braga apresenta ‘Coração Cinéfilo’

Barcelos paga 8,6 milhões pela extinção de PPP e “teme” juros

Braga

2019-05-15 às 06h00

José Paulo Silva

Primeiro CD da Orquestra Filarmónica de Braga é dado a conhecer este domingo. Músicas de filmes gravadas no?Theatro Circo estão registadas em ‘Coração Cinéfilo’.

‘Coração Cinéfilo’, primeiro CD da Orquestra Filarmónica de Braga, é apresentado domingo, 19 de Maio, às 18 horas, no grande auditório do Altice Forum. No espectáculo serão interpretados temas de bandas sonoras de filmes míticos, gravados ao vivo, no Theatro Circo, em Setembro de 2018.
Com composições de John Williams, Hans Zimmer, Howard Shore ou Alan Silvestri, o concerto promete levar ao interior dos filmes através da emoção que a música transmite.

Ontem, em conferência de imprensa, Paulo Brandão, director artístico do Theatro Circo, classificou o espectáculo agora registado em CD “um momento importante” que concretizou “um projecto de raiz”, perspectivando aquele responsável novas colaborações com a Orquestra Filarmónica de Braga.
A vereadora da Cultura, Lídia Dias, realçou a actuação “cada vez mais regular” da Orquestra Filarmónica de Braga, colectivo que conta “com o apoio efectivo” da Câmara Municipal.

A vereadora apontou a próxima digressão da Orquestra Filarmónica de Braga na China ( ver texto abaixo) como reconhecimento do trabalho realizado desde 2014, sendo que o CD ‘Coração Cinéfilo’ representa a incursão “num nicho de mercado não explorado em Braga”.
O maestro Filipe Cunha apresenta o CD de nove faixas com outros temas de bandas sonoras de grandes filmes como Star Wars, Jurassic Park, Schildler’s List ou Indiana Jones “um primeiro filho” da Orquestra Filarmónica de Braga.
“A orquestra nasceu da vontade de algumas pessoas que queriam mais oportunidades de trabalho para tantos jovens músicos bracarenses. Começámos com três concertos e o ano passado chegámos aos dez. Vamos trabalhando e temos uma estrutura mais fixa”, declarou.

Digressão à China para seis concertos com ‘Strauss Family and Friends’

A Orquestra Filarmónica de Braga realiza, entre 26 de Dezembro próximo e 7 de Janeiro de 2020, uma digressão por seis cidades da China, onde apresentará ‘Strauss Family and Friends’, um concerto de Ano Novo com interpretação de valsas e polkas da família Strauss e outras grandes obras de compositores seus contemporâneos como Brahms, Tchaikovsky, Suppé, Waldteufel e Offenbach.
A Orquestra Filarmónica de Braga vai à China a convite da embaixada deste país em Portugal, considerando a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga que o mesmo é o reconhecimento da qualidade atingida por aquela formação.
O maestro Filipe Cunha adiantou ontem que a Orquestra será reforçada com mais uma dezena de instrumentistas para responder ao desafio de actuar em grandes salas chinesas.
No dia 14 de Julho, a Orquestra Filarmónica de Braga dá o concerto de encerramento da Feira do Livro de Braga, na Praça do Município.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.