Acidente grave no IC28 provoca um morto e um ferido grave
2024-09-06 às 06h00
Diversos momentos preencheram ontem a celebração do 120.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso. O dia foi vivido com um sentimento de orgulho e missão cumprida.
Foi com um sentimento de orgulho e dever cumprido que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso (AHBVPL) celebrou ontem o seu 120.º aniversário. “Sinto que honrei o meu compromisso”, afirmou o presidente José Baptista, notando que a Associação “reúne todas as condições” e a todos orgulha. O sentimento de orgulho foi partilhado pelo autarca Frederico Castro que sublinhou que o município vai continuar a trabalhar “lado a lado com esta instituição tão acarinhada pelos povoenses”.
Diversos momentos simbólicos preencheram o dia de ontem. Logo pela manhã houve formatura geral na parada do quartel sede, seguida de homenagem aos saudosos comandantes, na figura do comandante Luís Pinto da Silva, com deposição de flores no seu busto. Seguiu-se romagem ao cemitério com o intuito de homenagear os bombeiros falecidos e celebrou-se ainda a missa solene. Entre os momentos marcantes vividos no dia de ontem destaque para as diversas condecorações atribuídas e para a inauguração de duas viaturas, uma delas com um custo superior a 400 mil euros. Houve ainda lugar para homenagem aos bombeiros voluntários junto ao monumento da Av. da República, seguindo-se a sessão solene no Cine-fórum da AHBVPL.
Para o presidente da Associação, o dia foi vivido com um sentimento de dever cumprido. “Sinto que consegui honrar o meu compromisso. Quando aceitei ser presidente da AHBVPL assumi o compromisso de enriquecer a instituição, sabia que deveria abri-la ao público, porque juntos seríamos capazes de fazer muito. A missão foi cumprida e prova disso é que nós, juntamente com a população do concelho, fomos capazes de levar a AHBVPL ao ponto em que hoje se encontra, uma associação que a todos orgulha, onde os seus bombeiros têm todas as condições para prestar um bom socorro e serviço à população”, considerou José Baptista.
Também o presidente da câmara da Póvoa de Lanhoso se mostrou orgulhoso com o percurso feito pela AHBVPL, salientando que “ao longo dos anos a instituição fez efectivamente a diferença na vida de muitas pessoas. Estes bombeiros deram muito de si à comunidade e à instituição. Somos uma comunidade muito forte na Póvoa de Lanhoso porque temos instituições muito fortes, muito acarinhadas e este é um bom exemplo de uma instituição muito querida pela população”, frisou Frederico Castro no dia de ontem.
06 Outubro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário