Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
“Oportunidade única para conquistar a Câmara Municipal de Braga”
Synergia reconhecida na Expo Jovem

“Oportunidade única para conquistar a Câmara Municipal de Braga”

Mariana Machado foi sexta nos europeus de corta-mato

“Oportunidade única para conquistar a Câmara Municipal de Braga”

Entrevistas

2024-10-19 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Artur Feio acredita, independentemente do candidato que o Partido Socialista escolher, as eleições autárquicas de 2025 representam “uma oportunidade única” para os socialistas reconquistarem o poder na Câmara Municipal de Braga.

Citação

Embora não haja certezas sobre quem irá representar o Partido Socialista nas eleições autárquicas de 2025, Artur Feio não tem dúvidas que este acto eleitoral representa “uma oportunidade única para o Partido Socialista conquistar a Câmara Municipal de Braga”, fruto da “desilusão por tudo o que não feito” nos últimos três mandatos da governação do Partido Social-Democrata.
“Eu estou convencido de que o Partido Socialista, tanto no plano local como no plano nacional, irá optar pelo melhor candidato e o melhor candidato surge da soma de várias partes. O que eu entendo é que eu reúno todas as condições para que a escolha seja feita pelo meu nome. Não tenho que ter receio da decisão da estrutura nacional, pois a direcção do Partido Socialista irá sempre optar pelo melhor candidato para conquistar a Câmara Municipal de Braga. Esta é uma oportunidade única, é esse o momento que se vive no PS. Há uma grande oportunidade de conquistar a Câmara Municipal de Braga, pois há uma grande desilusão dos bracarenses por tudo aquilo que não foi feito pelo PSD e há uma grande expectativa sobre o Partido Socialista”, apontou o socialista.
Artur Feio frisou ainda que o Partido Socialista deve apresentar uma candidatura capaz de mobilizar os votantes indecisos e externos ao partido, pois são esses que podem dar a vitória ao PS nas eleições autárquicas de 2025.
“O PS, como qualquer organismo colectivo, tem várias perspectivas sobre a mesma realidade. Uma candidatura vencedora constrói-se dos apoios, internos e externos, que se reúnem. O PS é um partido de votantes e não militantes. Temos de perceber como mobilizar aqueles que estão fora do partido, pois são esses que nos podem dar a vitória de escolher alguém capaz de reunir esses vários consensos. Nesse sentido, a direcção nacional terá um papel determinante”, frisou Artur Feio.

papéis dos órgãos socialistas estão muito bem definidos

Confrontado com as acusações de fazer política por fora, Artur Feio rejeitou essa ideia, garantindo que todos as partes do Partido Socialista de Braga têm os seus papéis muito bem definidos, esclarecidos e coordenados.
“Eu não sinto essa acusação, de todo. O papel de cada um está bastante esclarecido e coordenado. Uma coisa é o papel do Partido Socialista, outra coisa é o papel dos vereadores socialistas e outra é o papel da assembleia municipal. A acção política do Partido Socialista tende a organizar e gerir a vida inteira do partida e a sua relação com os militantes.
E com a palavra relação, Artur Feio despoletou uma questão que muitos socialistas também gostariam de ver respondida: como estão as relações de Artur Feio com a concelhia socialista e como está a saúde do PS em Braga?
“Faço parte dos órgãos dirigentes, onde o Pedro Sousa é presidente da concelhia. Sou secretário do partido, a convite do próprio presidente. Seria estranho se houvesse algum tipo de má relação, devido à proximidade com que trabalhamos. A minha relação com o Pedro Sousa é estabilizada e posso dizer que o Partido Socialista está de muito boa saúde”, garantiu Artur Feio.

Artur Feio garante que não avançará com candidatura independente

Ou avança com o partido, ou não avança de todo. Foi desta forma que Artur Feio deixou bem claro que uma candidatura encabeçada por si à Câmara Municipal de Braga só avançará se ele for o candidato escolhido pelo Partido Socialista, rejeitando vivamente a possibilidade de concorrer às eleições autárquicas de 2025 como candidato independente.
“Não irei avançar como independente. Isso, para mim, está completamente posto de parte. Caso não seja o candidato do Partido Socialista, poderei integrar outro projecto político, mas tem de ser um projecto que faça sentido para a cidade. Em 2021 integrei o projecto político de Hugo Pires por sentir que deveria envolver-me directamente num projecto do Partido Socialista e porque me revia no projecto que foi apresentado à nossa cidade. Tenho uma boa relação pessoal com o Hugo Pires, o que também facilitou essa decisão na altura, mas foi uma decisão que só tomada após algumas conversas com várias pessoas para enteder qual o melhor rumo a tomar. Caso eu não seja o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Braga nas próximas eleições autárquicas, eu irei apoiar a decisão do partido e qualquer candidato do Partido Socialista será o meu candidato. Todavia e naturalmente, o meu envolvimento político depende do projecto que político que for apresentado à nossa cidade e aos bracarenses”, garantiu Artur Feio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho