Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Oferta de CD é fruto de parceria excelente
Monção: Festa em honra à virgem das dores

Oferta de CD é fruto de parceria excelente

Viana do Castelo atribuiu subsídios para instituições que revertem da instalação de contentores de roupa no concelho

Braga

2018-04-25 às 08h00

Marlene Cerqueira

Director do Correio do Minho, Paulo Monteiro, realça que a oferta deste CD é mais um fruto da excelente parceria com o Eixo Atlântico. CD é distribuído gratuitamente dia 4 de Maio com o jornal.

No próximo dia 4 de Maio, o jornal Correio do Minho, oferece um CD de música clássica com peças interpretadas por jovens dos dois lados do rio Minho, ao piano, fagote, percussão, trombone e violino. Esta oferta antecede a VI Mostra Musical do Eixo Atlântico, que vai decorrer nos dias 5 e 6 de Maio, em Vila Real.
O director do jornal Correio do Minho, Paulo Monteiro, realça que a oferta deste CD é fruto de mais uma excelente parceria com o Eixo Atlântico.
Depois de ter oferecido um livro de banda desenhada, O Cajado de Daghdha, e um livro de opinião sobre o futuro da Europa, A Europa que sobreviverá ao Brexit, o Correio do Minho oferece agora um produto diferente. Trata-se de um CD que junta jovens músicos do Norte de Portugal e da Galiza, refere Paulo Monteiro.

O CD foi gravado com interpretações dos solistas e finalistas da V Mostra Musical do Eixo Atlântico de Jovens Intérpretes.
Paulo Monteiro refere ainda que a excelente parceria do Correio do Minho e do Eixo Atlântico surpreenderá em breve com mais novidades.
A VI Mostra Musical do Eixo Atlântico conta com uma participação recorde de 306 participantes de 20 cidades portuguesas e espanholas.
O secretário-geral do Eixo Atlântico, Xoan Mao, afirmou ontem, em conferência de imprensa, que a cidade transmontana vai ser a capital educativa e cultural deste espaço transfronteiriço durante o primeiro fim-de-semana de Maio.
Nesta sexta edição vão participar um total de 306 jovens, incluindo 33 solistas que integram três agrupamentos menores e cinco agrupamentos maiores.

Em Vila Real haverá representantes de 20 cidades, que levarão a cabo um total de 41 actuações nos dois dias da mostra.
Os jovens representam 12 cidades do Norte de Portugal e sete da Galiza, contabilizando-se ainda a eurocidade Chaves-Verin.
Os prémios a atribuir variam entre os 400 euros até 2.500 euros.
No dia 5 será feita a eleição dos finalistas e a final realiza-se a 6 de Maio, dia em que serão entregues os prémios e será feita uma homenagem ao músico e compositor galego Nemesio Garcia.
A mostra destina-se a jovens intérpretes de música clássica e jazz, pertencentes aos municípios membros do Eixo Atlântico, que estudam em escolas de música ou conservatórios profissionais.
O objectivo do evento é reconhecer, promover, premiar e difundir a prática da música, apoiar os músicos intérpretes e contribuir para a difusão do gosto da música da Galiza e do Norte de Portugal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.