Processo da permuta de terrenos da Rodovia foi arquivado
2020-08-11 às 16h31
Barcelenses apresentaram um plantel quase totalmente renovado, cheio de qualidade e com um novo técnico - Rui Neto -, que pretende uma equipa que justifique o epíteto de “maior de Portugal”.
Está aí a versão 2020/2021 do renovado Óquei Clube de Bacelos, cheio de caras novas - algumas delas bem conhecidas de passagens anteriores pela ‘catedral’ - e com uma ambição também ela renovada para alcançar grandes objectivos. Pelo menos, essa foi a ideia deixada pelo novo técnico, Rui Neto, que está de regresso a Barcelos, depois de ter representado o clube como jogador entre 1996 e 1998.
“Sabemos que esta será uma época diferente das anteriores porque engloba um play-off. Teremos uma primeira fase no campeonato nacional em que o nosso principal objectivo é transformar os quatro crónicos candidatos ao título [FC Porto, Benfica, Sporting e Oliveirense] em cinco. Ou seja, queremos incluir-nos nessa luta. Isto pressupõe que coloquemos todo o nosso empenho em cada jogo para o vencer. Nas restantes competições [WS Europe Cup e Taça de Portugal] queremos chegar à final-four”, assegurou o treinador, que ouviu da boca do presidente, Paulo Mendanha, que o seu perfil “era o mais indicado para liderar o projecto do Óquei Clube de Barcelos”.
Ao lado de Rui Neto, o capitão Luís Querido, que se prepara para iniciar a sétima temporada no emblema minhoto (segunda consecutiva), perspectivou “um trajecto longo”, ciente de que “será uma época muito difícil”.
“Será uma pré-temporada longa e dura mas tenho a certeza que estamos bem acompanhados e que estaremos preparados para quando começarmos a sério”, referiu o jogador que marcou 14 golos em 25 jogos em 19/20.
“É uma honra jogar no maior de Portugal”
“Poderá ser um handicap ou não termos sete elementos novos na equipa, mas acredito que para qualquer um deles seja um prazer enorme representar o OC Barcelos. A integração de cada um deles será boa e iremos formar um bom conjunto. Estamos muito gratos por todo o trabalho que foi feito pelo presidente e pela sua direcção. Trabalhámos desde o primeiro momento nas necessidades que entendemos que tínhamos para alcançar os objectivos do clube. O plantel é extremamente equilibrado e com muita qualidade. É para eles e para mim como treinador um enorme orgulho representar o maior clube de Portugal.”
18 Janeiro 2021
18 Janeiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário