Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Obras no Túnel da Avenida avançam este ano
Município isenta de rendas e de taxas mercado, feira e venda ambulante

Obras no Túnel da Avenida avançam este ano

Câmara de Caminha leva doçaria da Páscoa porta a porta

Obras no Túnel da Avenida avançam este ano

Braga

2020-02-22 às 10h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

HÁ LUZ ao fundo do túnel. Finalmente o Túnel da Avenida vai ser alvo de obras de requalificação e melhoramento. A empreitada, que ascende a um milhão de euros de investimento, está prevista para acontecer até ao final do ano, garante o edil Ricardo Rio.

O Túnel da Avenida da Liberdade vai ser finalmente intervencionado. O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, anunciou, ontem, o projecto durante a visita oficial à União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto, indicando que a obra deverá arrancar no final do ano e que, entretanto, a iluminação será melhorada. O investimento ascende a um milhão de euros.
A mobilidade e rede viária tem sido uma prioridade para o executivo municipal de Ricardo Rio e estas obras de requalificação do Túnel da Avenida terão continuidade, ainda, com a repavimentação da Avenida da Liberdade e da Avenida Imaculada Conceição.
João Rodrigues, vereador do Espaço Público da Câmara de Braga, refere que a obra em questão provocará obviamente interrupções na circulação normal do trânsito, até porque, na sua extensão, o túnel tem, na sua maioria, apenas uma via. “Vai-se tentar minorar ao máximo a interrupção ao trânsito, mas para se intervir vai ter que se cortar o trânsito em determinados momentos do dia e procuraremos os melhores horários possíveis, mas é impossível fazer uma intervenção num túnel, em que a maior parte da sua extensão tem só uma via e não perturbar o trânsito. O importante é que se vai fazer a obra porque há anos que todos estamos à espera dela e nunca ninguém a fez”, frisou o vereador.
Entre alguns dos projectos prioritários para a Junta da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto, o autarca João Pires chamou a atenção para algumas situações mais prementes como a necessidade de colocação de mais passadeiras junto às escolas, a limpeza do rio Este e a melhoria dos espaços verdes.
A junta reivindica mesmo mais competências nesta gestão de espaços verdes, mas apenas nas áreas periféricas, algo que o presidente da Câmara Municipal disse estar, ainda, a analisar.
Ricardo Rio apontou para vários projectos em curso, entre os quais indica estarem incluídas mais passadeiras nas envolventes escolares, bem como a criação de melhores condições de atravessamento nas áreas do Carandá e do Fujacal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho