Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Obras no Centro de Actividades de Gualtar avançam em 2020
Escola de Rock inspira projecto de investigação europeia no ensino

Obras no Centro de Actividades de Gualtar avançam em 2020

“O ABC será aquilo que a cidade quiser que seja”

Obras no Centro de Actividades de Gualtar avançam em 2020

Braga

2019-11-17 às 12h27

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Com financiamento assegurado, a APPACDM vai avançar, durante o próximo ano, com as obras de requalificação do Centro de Actividades de Gualtar. Presidente espera, entretanto, regularizar salários.

O Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) de Gualtar da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) vai “finalmente” ser requalificado. O presidente da instituição, António Melo, espera que 2020 seja mesmo “um ano em grande”, desejando acabar com “a maior dor de alma e de coração” com a regularização, com a maioria dos colaboradores, dos três salários em atraso.

A boa nova foi anunciada à margem das comemorações dos 27 anos do Centro de Bem-Estar ‘A Canção’, situado na freguesia de Lomar, e o presidente da direcção da APPACDM, António Melo, está “entusiasmado” com este projecto, que será “apresentado ao pormenor e em breve” à comunidade, que já deu um “voto de confiança” no Orçamento Participativo da Câmara de Braga. “Começámos a casa pelo telhado, em vez dos alicerces, mas já conseguimos a obra do telhado”, constatou.

O projecto para o CAO de Gualtar já mereceu financiamento da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado através do programa Norte 2020, tendo o Município de Braga já comparticipado e apoiado este projecto.
“Esta obra é esperada há anos. E finalmente vamos cumprir o que a legislação impõe. Neste momento, esta valência tem 72 utentes, sendo que apenas 45 dos jovens têm acordo de cooperação com a Segurança Social”, esclareceu, entretanto, o presidente da direcção daquela associação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.