Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Obras na Escola Básica e Secundária de Monte da Ola decorrem a bom ritmo
Famalicão: Campanha 'Produto que é nosso' prolongada até 23 de Agosto

Obras na Escola Básica e Secundária de Monte da Ola decorrem a bom ritmo

Festas de São João: Ana Bacalhau e Daniel Pereira Cristo apadrinham candidaturas às ‘7 Maravilhas’

Obras na Escola Básica e Secundária de Monte da Ola decorrem a bom ritmo

As Nossas Escolas

2020-06-26 às 14h44

Redacção Redacção

No início do ano lectivo ficam concluídos os dois primeiros pavilhões da Escola Básica e Secundária de Monte da Ola, em Vila Nova de Anha. Presidente da autarquia de Viana do Castelo visitou as obras de requalificação, que começaram em Maio.

A conclusão dos dois primeiros pavilhões na Escola Básica e Secundária de Monte da Ola, situada em Vila Nova de Anha, em Viana do Castelo, está prevista para o início do próximo ano lectivo. A visita de avaliação do projecto e programa de trabalhos contou ontem com a presença do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, que adiantou que a intervenção na escola deverá estar concluída até ao final do Verão de 2021.
Os dois pavilhões que estão quase prontos são o central onde estão os serviços administrativos, a cantina e refeitório, a administração e a biblioteca; e o segundo será destinado a actividades lectivas, que está a ser reabilitado e adaptado e que irá incluir instalações sanitárias e balneários para cidadãos portadores de deficiência.
As obras na Escola Básica e Secundária Monte da Ola iniciaram no passado mês de Maio.

A empreitada, de 1,8 milhões de euros, conta com um prazo de execução de 18 meses, sendo que as obras na escola serão efectuadas mantendo o funcionamento das actividades lectivas, mediante organização dos espaços da escola e com recurso temporário a algumas salas contentor em algumas das fases da empreitada.
Com esta empreitada vai proceder-se à requalificação da cantina/refeitório perante as novas regras higieno-sanitárias; tratamento da envolvente exterior do pavilhão desportivo, com cumprimento das regras de segurança e acessibilidade em vigor; requalificação da envolvente ex- terior dos blocos de aulas e bloco polivalente, com especial atenção à troca das coberturas em fibrocimento, remodelação das infra-estruturas de abastecimento de água, saneamento e electricidade; e ordenamento do estacionamento e circulação no exterior da Escola Básica e Secundária de Monte de Ola.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho