Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Obras da Rua de Santa Marta visitadas pelo autarca de Barcelos
SC Braga apresenta nova ‘pele’ para a temporada 2018/2019

Obras da Rua de Santa Marta visitadas pelo autarca de Barcelos

Plano de Acção destaca unidade e coesão

Cávado

2018-05-24 às 23h50

Redacção

"A obra tem por objetivo criar uma nova centralidade e resolver alguns problemas de acessibilidade que até agora se sentiam".

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, visitou, no dia 24 de Maio, as obras do arruamento de ligação da Rua D. Afonso à Rua Sta. Marta.

Durante a visita, o Presidente da Câmara referiu que esta obra contribui para o "bem-estar da população" sublinhando que "a obra tem por objetivo criar uma nova centralidade e resolver alguns problemas de acessibilidade que até agora se sentiam".

Esta empreitada irá beneficiar os arruamentos circundantes à rua de Sta. Marta, que se encontram em estado de conservação bastante deficitário. Esta solução permitirá ainda a resolução do problema de acessibilidade às garagens do edifício 'Porta Nova', que se faz pela Avenida Alcaides de Faria e se encontra atualmente inviabilizada.

A obra teve um aditamento do prazo de execução devido ao mau estado de um coletor de drenagem de águas pluviais que teve de ser intervencionado, estando prevista a conclusão das obras até ao final do mês de Junho.

Os trabalhos ainda por executar consistem, essencialmente, na conclusão da substituição do coletor de águas pluviais, conclusão dos trabalhos de pavimentação da circulação pedonal,  pavimentação em betuminoso e sinalização horizontal. Esta empreitada tem um custo global de 377.269,70.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.