Correio do Minho

Braga, sábado

Obras da Escola Frei Bartolomeu dos Mártires em bom ritmo
Aniversário do São Mateus com direito a sede social

Obras da Escola Frei Bartolomeu dos Mártires em bom ritmo

Câmara desafia empresas a criar mais e melhor trabalho

Alto Minho

2018-10-16 às 12h41

Redacção

O executivo municipal de Viana do Castelo visitou recentemente as obras de requalificação da Escola EB 2/3 Frei Bartolomeu dos Mártires.

O executivo municipal de Viana do Castelo visitou recentemente as obras de requalificação da Escola EB 2/3 Frei Bartolomeu dos Mártires, tendo constatado o bom andamento dos trabalhos.
A empreitada está avaliada em 5,3 milhões de euros, financiados pelo Norte 2020. Os trabalhos implicam a remodelação dos espaços existentes e do piso do campo de jogos. Estão previstas 28 salas de aula, um gabinete de educação especial, uma sala de música, outra de Informática, um laboratório de Ciências, outro de Física e Química e salas para Educação Visual e Tecnológica O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, revelou que a autarquia está a investir nove milhões de euros em estruturas de desporto e educação. Além da Escola Frei Bartolomeu dos Mártires, está a ser requalificada e modernizada a Escola Básica 2/3 de Barroselas, num investimento de 1,9 milhões de euros.

Está prevista, também a criação de um novo arruamento para permitir a segurança dos alunos e a criação de salas de aula e salas especiais para alunos com necessidades especiais.
Uma biblioteca, um bar, um refeitório e cozinha, arrecadações, instalações sanitárias, secretaria, gabinete médico, entre outras, são também acauteladas no projecto.
No exterior está também prevista, para além da nova via que permite a segurança aos alunos, a execução de estacionamento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.