Correio do Minho

Braga,

Obras da Escola Frei Bartolomeu dos Mártires em bom ritmo
Alto Minho garante certificação como uma das primeiras Estações Náuticas de Portugal

Obras da Escola Frei Bartolomeu dos Mártires em bom ritmo

Comité Olímpico Português distingue Sameiro Araújo e Fernando Pimenta

Alto Minho

2018-10-16 às 12h41

Redacção

O executivo municipal de Viana do Castelo visitou recentemente as obras de requalificação da Escola EB 2/3 Frei Bartolomeu dos Mártires.

O executivo municipal de Viana do Castelo visitou recentemente as obras de requalificação da Escola EB 2/3 Frei Bartolomeu dos Mártires, tendo constatado o bom andamento dos trabalhos.
A empreitada está avaliada em 5,3 milhões de euros, financiados pelo Norte 2020. Os trabalhos implicam a remodelação dos espaços existentes e do piso do campo de jogos. Estão previstas 28 salas de aula, um gabinete de educação especial, uma sala de música, outra de Informática, um laboratório de Ciências, outro de Física e Química e salas para Educação Visual e Tecnológica O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, revelou que a autarquia está a investir nove milhões de euros em estruturas de desporto e educação. Além da Escola Frei Bartolomeu dos Mártires, está a ser requalificada e modernizada a Escola Básica 2/3 de Barroselas, num investimento de 1,9 milhões de euros.

Está prevista, também a criação de um novo arruamento para permitir a segurança dos alunos e a criação de salas de aula e salas especiais para alunos com necessidades especiais.
Uma biblioteca, um bar, um refeitório e cozinha, arrecadações, instalações sanitárias, secretaria, gabinete médico, entre outras, são também acauteladas no projecto.
No exterior está também prevista, para além da nova via que permite a segurança aos alunos, a execução de estacionamento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.