Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Objetivos gerais do Plano Municipal da Juventude aprovados por unanimidade
João Granja pede explicações sobre vacinação

Objetivos gerais do Plano Municipal da Juventude aprovados por unanimidade

Braga dá “mais um passo” na afirmação da vitalidade cultural

Objetivos gerais do Plano Municipal da Juventude aprovados por unanimidade

Vale do Ave

2021-02-26 às 17h16

Redacção Redacção

A proteção da costa marítima, a produção e partilha do conhecimento, e na monotorização e recolha de informação, a recolha de resíduos e o papel da sociedade na sustentabilidade ambiental foram também aportados pelos diversos intervenientes.

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) aprovou por unanimidade os objetivos gerais definidos para o documento que vai dar corpo ao Plano Municipal da Juventude, assente em dez áreas de trabalho e com objetivos estratégicos para os jovens do concelho de Guimarães.

A reunião do CMJ decorreu esta quinta-feira, 25 de fevereiro, presidida por Adelina Pinto, vice-presidente da Câmara de Guimarães.

Os objetivos estratégicos já definidos para o Plano Municipal da Juventude definem áreas de trabalho como Educação e Formação; Empregabilidade, Empreendedorismo e Emancipação Jovem; Acesso à Habitação; Cultura e Criatividade; Desenvolvimento Rural, Coesão e Inclusão Social; Mobilidade; Saúde, Desporto e Qualidade de Vida; Associativismo; Acesso à Informação e Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Este trabalho resultou de uma auscultação com jovens que habitam, estudam ou trabalham no concelho de Guimarães, assim como com as entidades que trabalham direta ou indiretamente com jovens e organizações diversas, contando com o contributo da Bolsa de Facilitadores Locais.

O resultado deste trabalho foi analisado pela Comissão de Desenvolvimento para o Plano Municipal para a Juventude de Guimarães e está agendada uma nova reunião para o dia 4 de março.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho