Correio do Minho

Braga,

Objectos sonantes inusitados no Palácio Vila Flor em Guimarães
Rui Santos, Miguel Costa, ‘Sérgio Mirra’, Ruben Palmeira e Rui Pereira pisam o palco do festival de S. João

Objectos sonantes inusitados no Palácio Vila Flor em Guimarães

Ilustrações do Concurso de Desenhos das crianças para admirar no Museu Pio XII

Vale do Ave

2019-04-18 às 08h00

Redacção

Vila Flor inaugura, a 27 de Abril, a exposição ‘Disposofónicos: acumuladores de objectos sonantes’, do colectivo Sonoscopiaque, que poderá ser visitada até 13 de Julho.

‘Disposofónicos: acumuladores de objectos sonantes’ é o título da exposição do colectivo Sonoscopia que irá habitar nos próximos meses o Palácio Vila Flor, a área expositiva do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.
A partir do dia 27 de Abril, o som e a música podem provir de qualquer lugar, desde objectos inusitados ou partes em construção de instrumentos até às instalações sonoras construídas pelos membros deste colectivo a partir de coisas tão díspares como computadores ou gavetas de madeira.
A inauguração da exposição —às 18.30 horas —será assinalada por dois concertos. O primeiro, concebido e interpretado por Henrique Fernandes, Alberto Lopes e Jorge Quintela, baseia-se na utilização de materiais sonoros provenientes das captações dos campos electromagnéticos que orbitam vários tipos de fontes luminosas. Às 19.15 horas, no Pequeno Auditório do CCVF, é a vez do concerto de Paul Lovens e Florian Stoffner, uma actuação que reúne duas gerações de músicos fulcrais no panorama do jazz de vanguarda e da música improvisada.
A Sonoscopia é uma associação para a criação, produção e promoção de projectos artísticos e educacionais centrada nas áreas da música experimental, pesquisa sonora e seus cruzamentos interdisciplinares.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.