Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Óbito: Morreu Diogo Vasconcelos, mandatário de Cavaco Silva nas últimas presidenciais
União Desportiva Bairrense recebe prenda desejada no seu 43.ª aniversário

Óbito: Morreu Diogo Vasconcelos, mandatário de Cavaco Silva nas últimas presidenciais

Crianças do Agrupamento de Escolas cantaram os Reis

Nacional

2011-07-08 às 09h10

Lusa Lusa

O ex-vice-presidente do PSD Diogo Vasconcelos morreu quinta-feira à noite em Londres, Reino Unido, aos 49 anos vítima de uma paragem cardíaca, adiantou à agência Lusa fonte próxima da família.

O ex-vice-presidente do PSD Diogo Vasconcelos morreu quinta-feira à noite em Londres, Reino Unido, aos 49 anos vítima de uma paragem cardíaca, adiantou à agência Lusa fonte próxima da família.

Diogo Vasconcelos foi mandatário digital da campanha eleitoral de Cavaco Silva nas últimas eleições presidenciais, foi vice-presidente do PSD de maio de 1999 a março de 2000 e consultor da Presidência da República para os assuntos da Sociedade do Conhecimento, bem como de empresas nacionais e internacionais.

Nascido a 16 de maio no Porto, Diogo Vasconcelos era licenciado em direito pela Universidade Católica (Porto), foi eleito deputado à Assembleia da República pelo círculo do Porto e em 2002 fundou a UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento que presidiu até 2005.

Enquanto presidente da UMIC foi responsável pela elaboração do Plano de Ação para a Sociedade da Informação, do Plano de Ação do Governo Eletrónico, da iniciativa Nacional para a Banda Larga, bem como pela implementação de iniciativas como o Portal do Cidadão, as Compras Eletrónicas e a Banda Larga nas escolas.

Foi fundador de várias empresas nas áreas de conteúdos (produção multimédia e revista “Ideias & Negócios”), foi vice-presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (1996-2001), no âmbito da qual lançou a Academia dos Empreendedores.

Diogo Vasconcelos foi também um dos fundadores do Jornal Universitário do Porto e da revista “Cais”, tendo também co-organizado a “Missão Paz em Timor” (Lusitânia Expresso), promovida pela revista “Fórum Estudante”, da qual foi diretor.

Diogo Vasconcelos era consultor e vivia em Londres desde 2007 e trabalhava como responsável internacional pela área de consultoria para o setor público do grupo americano Cisco Systems.

Foi agraciado pelo Presidente da República Jorge Sampaio com a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique pelo trabalho desenvolvido em prol da Sociedade do Conhecimento e da promoção do empreendedorismo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.