Correio do Minho

Braga, quinta-feira

O verdadeiro sabor da comida regional está na Tasquinha Tomada's
Amares Segura

O verdadeiro sabor da comida regional está na Tasquinha Tomada's

Apreendidos 17 mil cigarros sem estampilha fiscal

Economia

2018-04-12 às 10h12

Redacção

Qualidade é o factor distintivo deste restaurante, sobretudo a carne que é proveniente de uma produção dos proprietários. À boa comida, junta-se também os bons vinhos da região e a simpatia do staff.

Aberto há um ano, a Tasquinha Tomada's já conquistou o pódio. A distinção não advém somente da sua excelente localização (Rua da Cintura, Ferreiros) junto ao campo da feira de Amares, mas, sobretudo, da excepcional qualidade do seu menu, traduzido pela qualidade dos produtos, nomeadamente a carne e a forma como é confeccionada.
Este é um negócio de família - a Família Tomada - que tem tudo para dar certo. Isto porque além da experiência acumulada em outros negócios similares, muitos dos produtos que aqui são servidos são provenientes de uma produção própria. Sou produtor de uma raça autóctone de grande qualidade, diz-nos Rui Tomada, um dos responsáveis deste restaurante, que nos confessa que esta produção já não é suficiente para abastecer o restaurante, recorrendo a outras produções do concelho. Desta forma não será difícil adivinhar a qualidade da carne que é servida à mesa da Tasquinha do Tomada's. É disso exemplo o Bife do?Vazio, o Costeletão ou até mesmo os Secretos de Porto Preto.

A Posta à Tomadas é uma das especialidades da casa, um prato que é acompanhando por legumes salteados.
Pratos característicos do espaço são também as Papas de Sarrabulho, especialmente no Inverno, o famoso Pica no Chão, entre outros.
Como restaurante que privilegia a comida regional, no menu do Tomadas também não poderia faltar o tradicional bacalhau que é também uma referência da casa, quer na brasa ou recheado com broa.
O vinho também merece destaque neste espaço que conta com 32 variedades diferentes. O destaque vai para os vinhos da região.
A juntar tudo isto, está ainda uma equipa jovem que diariamente acolhe os clientes do Tomadas, um espaço rústico e muito acolhedor que distingue este restaurante amarense dos seus similares.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.