Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
O tradicional bacalhau é a atração destes Dias à Mesa
Carvalhal começa a definir quem conta e quem tem guia de marcha

O tradicional bacalhau é a atração destes Dias à Mesa

Nico Gaitán é hoje oficializado

O tradicional bacalhau é a atração destes  Dias à Mesa

Vale do Ave

2020-07-07 às 17h05

Redacção Redacção

A iniciativa decorre entre 9 e 12 de julho em 21 restaurantes de Famalicão

Depois do sucesso do fim de semana passado, com a famosa francesinha, os Dias à Mesa regressam já por estes dias com o tradicional bacalhau. A iniciativa decorre entre 9 e 12 de julho, nos restaurantes aderentes que são o Alfa; Amaury; Barão; Bisconde; Casa dos Frangos de Baltar; Casa Pêga; Churrascão Sousa; Combinação de Sabores; Dona Maria Pregaria; El Vagabundo; Fondue; Moutados; O Caçarola; Outeirinho; Porta-Enxerto; Príncipe; Refresco; Sara Cozinha Regional; Torres; Tosco e Vinha Nova.
O bacalhau é um dos símbolos mais fortes da gastronomia portuguesa e, mais do que um peixe apreciado de norte a sul do país, é também um alimento que conta parte da história de Portugal.
Refira-se que depois de um interregno de vários meses devido à pandemia da Covid 19, os Dias à Mesa regressaram, conquistando aos restaurantes de Famalicão. Apesar da não realização dos eventos culturais que acompanham habitualmente a iniciativa, o regresso dos Dias à Mesa foi um verdadeiro sucesso.
Uma das novidades desta edição é o “Passaporte Gastronómico”, que oferece um desconto de 10% nos restaurantes aderentes. Para além disso, o passaporte dá a oportunidade de jantar ou almoçar gratuitamente num restaurante à escolha.
Infelizmente devido à pandemia do Coronavirus, muitas das iniciativas não se puderam realizar, nomeadamente o Cabrito, os Rojões, a Cozinha Internacional e a Galinha Mourisca.
Com a abertura dos restaurantes e do período de desconfinamento, os “Dias à Mesa” regressaram reforçando a nova estratégia municipal para o turismo, que alia a gastronomia á animação cultural.
Depois do Bacalhau, os Dias à Mesa voltam em setembro, com a cozinha Vegetariana. Em novembro há espaço para a castanha e para as massas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho