Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
O Rochedo, um restaurante que traz até Braga os melhores sabores do mar
Recorde de golos difícil mas possível

O Rochedo, um restaurante que traz até Braga os melhores sabores do mar

Revisão do PDM e parque industrial em Regadas são a aposta do município

O Rochedo, um restaurante que traz até Braga os melhores sabores do mar

Economia

2021-11-28 às 10h14

Juliana Martins Juliana Martins

O Rochedo, um restaurante que faz lembrar o mar e a praia, não só pelo seu ambiente, mas principalmente pelos seus sabores. Neste espaço vai encontrar iguarias tradicionais, sempre com um “toque da casa”.

Citação

Em Priscos, na avenida Padre Manuel Joaquim, situa-se O Rochedo, uma fortaleza de sabores, que dá um palco especial aos sabores que derivam do mar. Este restaurante marisqueira, já há mais de 10 anos em Braga, tornou-se uma referência na cidade, principalmente para os amantes de peixe e marisco.
Ana Teles, uma das responsáveis por este espaço gastronómico, confessa que o grande forte d’O Rochedo são de facto “todos os produtos que advém do mar”. Este reconhecimento prende-se à qualidade e à frescura dos ingredientes reis deste estabelecimento. Ana Teles, garante mesmo que “todos os dias chegam peixes e mariscos frescos” à cozinha d’O Rochedo.

Ao nível dos sabores do mar, O Rochedo apresenta muitas e deliciosas opções. No entanto, existem alguns pratos que se destacam, como é o exemplo do famoso polvo à lagareiro e o sempre fresco peixe grelhado. Ultimamente, Ana Teles revela que o prato que mais clientes tem conquistado é o peixe galo frito, acompanhado de um arroz de ovas.
Todas as sugestões apresentadas n’O Rochedo têm como base a tradição. No entanto, Ana confessa que em todas as iguarias confeccionadas existe um toque pessoal, diferenciador e muito característico da cozinha d’O Rochedo.
Na edição da iniciativa Sugestões do Chef, o restaurante de referência na cidade apresenta uma das grandes especialidade da casa, o polvo à lagareiro.

A acompanhar este prato típico, O Rochedo sugere um copo de vinho verde Solar da Pena e para fechar a refeição de uma forma adocicada, a sugestão recai sobre uma tradicional tarte de maçã, acompanhada por um fresco gelado de baunilha.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho