Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
O que de melhor se faz na música popular
Viana do Castelo: Município investe em centro interpretativo do Eixo Atlântico

O que de melhor se faz na música popular

Alteração ao PDM de Esposende para incorporar normas da Orla Costeira em consulta pública

O que de melhor se faz na música popular

Braga

2025-06-22 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Mais de duas dezenas de artistas animaram a tarde e noite de ontem no Festivalde São João de Braga 2025. Cánario, Siga a Farra e Liliana Oliveira & Coração Minhoto abriram as ‘hostilidades’ chamaram o povo para a grande festa.

Citação

Foram mais de duas dezenas os artistas que passaram pelo palco em mais um grande Festival de São João de Braga, promovido pela rádio Antena Minho, jornal Correio do Minho e CMinho TV.
Sempre com grande animação, uns mais conhecidos, outros a começarem, mas todos com o espírito em alta e muita música popular portuguesa para oferecer aos muitos espectadores que estiveram na Avenida Central e a acompanhar na transmissão em directo da rádio e nas redes sociais do Grupo Arcada Nova.
Cánario, um dos nomes que atrai sempre muita gente e presença assídua neste festival, afirmou que “não quise deixar de marcar presença neste grande evento que nos ajuda a promover a nossa música. Estas iniciativas são muito importantes para divulgar o nosso trabalho e essa divulgação não é feita nestes espectáculos, mas sim com o vosso trabalho diário nas rádios e nos jornais”.

Canário vive um ano muito positivo, com as celebrações do seu 25.º aniversário de carreira, mas também pelo prémio IPMA (International Portuguese Music Awards) que recebeu em Abril passado.
Sempre bem disposta, Liliana Oliveira & Coração Minhoto afirmou ser um “grande privilégio poder continuar a participar neste grande evento em que aproveitamos para agradecer todo o apoio que vocês e as pessoas nos vão dando sempre. É a forma de mantermos vivas aquelas que são as nossas tradições”.

Os bracarenses Siga a Farra são uma banda que está em alta e não tem parado nos últimos tempos, com concertos que percorrem todo o país e também o estrangeiro. Mas mesmo perante a lotada agenda que têm, não quiseram deixar de “marcar presença em mais uma edição do Festival, agradecendo o trabalho feito ao longo de todo o ano para a divulgação das nossas músicas e do trabalho que fazemos. E em Braga, para nós, o São João tem uma mística muito diferente, numa cidade que se enche de alegria”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho