Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
“O nosso clube deu uma lição de competência”
Colégio Alfacoop reconhece mérito e excelência de mais de 500 alunos

“O nosso clube deu uma lição de competência”

Alto Minho: Bibliotecas recebem 110 computadores

“O nosso clube deu uma lição de competência”

Desporto

2025-02-12 às 11h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

António Salvador destacou o impacto global que a Cidade Desportiva representa para o SC Braga, sublinhando a autonomia e independência que o clube conquistou e lhe permitiu suportar o investimento na totalidade.

Citação

António Salvador não disfarçou alguma emoção no momento de passar em revista a última década, que atesta a evolução e crescimento estrutural do SC Braga, com a conclusão do grande projecto da Cidade Desportiva.
“É uma infra-estrutura transformadora, que mudou radicalmente o clube que somos e as perspectivas de futuro que temos. A Cidade Desportiva afirma o SC Braga como um clube sólido e maduro, que teve uma visão do seu futuro, aprovada pelos sócios, mas apenas concretizada graças à capacidade gerada internamente e que, tenho de o dizer, é muito rara, senão única, em Portugal”, destacou o presidente arsenalista, agradecendo aos sócios, funcionários e colaboradores, bem como a toda a equipa que concretizou todo o complexo.
“O nosso clube deu, ao longo da última década, uma grande lição de unidade, de ambição, de responsabilidade e de competência”, vincou o presidente, que deixou também uma “palavra de reconhecimento ao Município de Braga e ao presidente Ricardo Rio”, por permitirem “este projecto”, através da doação de grande parte dos terrenos”, confiando ao SC Braga “a requalificação de uma área urbana devoluta”.
“Estou certo de que a nova centralidade que aqui criámos e o propósito que ela serve são para Braga e para os bracarenses um motivo de orgulho”, disse, reforçando esse agradecimento aos “poderes políticos nacionais e locais”, mas deixando a ressalva.
“Não podemos deixar de notar que os 60 milhões de euros investidos na Cidade Desportiva foram cem por cento suportados pelo SC Braga, sem qualquer outro apoio ou incentivo e sem recurso a financiamentos bancários”, notou António Salvador, “orgulhoso no clube autónomo e independente” que considera o SC Braga ser nos dias de hoje.
“A Cidade Desportiva é fundamental para o modelo de gestão do SC Braga e para a geração de receitas que suportam o nosso crescimento sustentável. Mas é também, e acima de tudo, o maior compromisso jamais declarado na nossa história centenária para com a sociedade e para com a comunidade”, declarou o dirigente.
“Hoje, a Cidade Desportiva é a casa desportiva de milhares de atletas, quase todos eles jovens e crianças. Tenho muito orgulho em afirmar o SC Braga que somos e queremos ser”, atirou António Salvador.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho