Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
"O Futuro está nos Ovos" e “Rapunzel” no Concurso Nacional de Teatro da Póvoa de Lanhoso
Artur Jorge: “Luta intensa para tentar recuperar o terceiro lugar”

"O Futuro está nos Ovos" e “Rapunzel” no Concurso Nacional de Teatro da Póvoa de Lanhoso

Portal on-line sensibiliza crianças sobre a Covid-19

´O Futuro está nos Ovos´ e “Rapunzel” no Concurso Nacional de Teatro da Póvoa de Lanhoso

Alto Minho

2020-02-20 às 16h16

Redacção Redacção

O Concurso Nacional de Teatro é organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro (FPTA).

"O Futuro está nos Ovos" e “Rapunzel” são as propostas para mais um fim de semana de Concurso Nacional de Teatro da Póvoa de Lanhoso.
"O Futuro está nos Ovos" de Eugene Ionesco, apresentado pelo Tin.Bra, com encenação de Maíra Ribeiro, já tem a lotação esgotada. Esta peça sobre ao placo do Theatro Club amanhã, sexta-feira, dia 21 de fevereiro, pelas 21h45. Com duração de 45 minutos, trata-se de teatro do absurdo para pessoas maiores de 12 anos.
“Rapunzel” é a produção apresentada pelo Grupo de Teatro Renascer, com encenação de Felipe Silva. Com duração de 60 minutos, trata-se de um musical para pessoas maiores de 3 anos.
O Concurso Nacional de Teatro é organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro (FPTA).
Nove companhias de todo o país sobem a palco com outras tantas produções. O certame conta com 12 prémios, sendo de destacar o Prémio Ruy de Carvalho (patrono do CONTE), para a melhor produção.
Todos os espetáculos têm o início marcado para as 21h45, no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso. O CONTE termina no dia 7 de março, com a gala de encerramento e entrega de prémios.
 
"O Futuro Está nos Ovos"
Finalmente, para a felicidade dos Jacques, seres meio humanos, meio galinhas, Jacques Filho casou-se, ainda que com uma noiva, Roberta II. Mas para desespero dos Jacques, e agora dos Roberta, Jacques Filho e Roberta II não querem saber de se reproduzir, apenas de se namorarem. Ora, para que serve um jovem que não reproduza e produza? A produção de ovos é a razão da existência, o grande sentido da vida, a vida existe simplesmente para isso, produzir, produzir, produzir.
Desesperados, afinal já faz três anos que o casamento ocorreu, os Jacques e os Roberta não sabem mais o que fazer para os seus filhos reproduzirem, o que causa um conflito entre as duas famílias. A situação é tão grave que os Jacques apelam até ao falecido Jacques Avô na tentativa de convencer os jovens, mas Jacques Avô, bem, só quer saber de cantar.
 
“Rapunzel –Uma Aventura Musical”
“Rapunzel - Uma Aventural Musical” conta a história de uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado. 
Rapunzel deseja deixar o seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tal, faz um acordo com Flynn, o bandido mais procurado e sedutor do reino. 
Ele ajuda-a a fugir e Rapunzel devolve-lhe a valiosa coroa que ele tinha roubado. 
Só que a mamã Gothel, que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.
Juntos, Rapunzel e Flyn viveram uma grandiosa aventura.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho